Matrículas fora do prazo estão sendo realizadas na Secretaria de Educação

As vagas são ofertadas nas escolas com matrículas disponíveis

Publicado em: 23/01/2024 por Letícia Holanda

Matrículas fora do prazo estão sendo realizadas na Secretaria de Educação

Os horários de atendimentos acontecem de 8h às 14h. (Foto: Letícia Holanda)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), manteve atendimento às famílias que perderam os prazos de matrículas e transferências na rede municipal de Ensino.  Os pais ou responsáveis com crianças em idade escolar devem procurar o prédio da Secretaria, localizada na Rua Urbano Santos, n.° 1621, entre as ruas Paraíba e Pernambuco, no Bairro Juçara, e efetivar a inscrição.

O sistema público municipal oferta as etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Escola de Tempo Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados na EJA também podem procurar a Semed.

Documentos necessários para o cadastro da matrícula são: Certidão de Nascimento ou Cadastro da Pessoa Física (CPF) do aluno, CPF do responsável e comprovante de residência. Conforme o departamento de Gestão Educacional (Geduc), aproximadamente 200 atendimentos são realizados por dia. Os horários de atendimentos ocorrem de 08h às 14h.

Para o secretário de Educação, José Antonio Pereira, a rede municipal de ensino sempre cumpriu em atender o público estudantil com a educação básica. “Nossas escolas estão preparadas para receber os estudantes com todo apoio com estrutura e ensino, garantindo a aprendizagem das crianças e jovens de Imperatriz”, afirma.

Vale ressaltar que as vagas são ofertadas nas escolas com matrículas disponíveis.