Prefeitura abre vagas para estágio voluntário no Programa Mais Alfabetização

Estão aptos estudantes de Pedagogia e Letras cursando a partir do 4º período

Publicado em: 30/04/2018 por Sara Ribeiro

Prefeitura abre vagas para estágio voluntário no Programa Mais Alfabetização

Vagas para estagio são direcionadas para estudantes de pedagogia e letras (Foto: Sara Ribeiro)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, lançou nesta segunda-feira, 30, edital de processo seletivo para constituição do banco de assistentes de alfabetização voluntários para atuarem nas turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental na rede pública de Imperatriz, por meio do Programa Mais Alfabetização. Estão aptos a participarem graduados ou estudantes de Pedagogia ou Letras, a partir do 4º período e ter idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição.

O candidato deverá apresentar documentação exigida em edital e ficha de inscrição devidamente preenchida, nos dias 3 e 4 de maio, na Semed, Rua Ceará, 524, Centro, das 8h30 às 11h30 e 14h30 às 17h. Documento está disponível no site da Prefeitura de Imperatriz, em http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados.

A seleção será feita em duas etapas, análise do currículo comprovado e entrevista. Esta última contará no máximo 10 pontos e a nota final do candidato será a soma das duas etapas.

Programa Mais Alfabetização

Tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.