Fardamento

Escolhido em enquete popular, o modelo recebeu mais de 5 mil votos

Publicado em: 04/09/2017 por Luana Barros

Prefeitura anuncia novo uniforme escolar

Secretaria de educação anuncia modelo vencedor na enquete para escolha dos uniformes da rede municipal. (Foto: Assessoria)

Em 2018, os mais de 43 mil alunos da rede municipal receberão gratuitamente, da Prefeitura de Imperatriz, novo uniforme escolar. O modelo que será utilizado, foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 04, no gabinete do secretário municipal de educação.

Uma enquete, feita através do portal da prefeitura na internet, durante 30 dias, oferecia três opções de modelos que receberam votos dos próprios alunos, totalizando 11.248 participações.

Numa disputa apertada, a opção escolhida, com 5.504 votos, foi o modelo número 03, ficando 345 pontos à frente do segundo colocado, que obteve 5.159 votos, uma diferença de apenas 3,07%.

De acordo com o prefeito Assis Ramos, a iniciativa da gestão é de garantir a participação popular nas decisões. “Esse foi um compromisso que assumi com os alunos da rede municipal e determinei como prioridade à equipe da Secretaria Municipal de Educação”, declarou.

O novo modelo será distribuído no início do ano letivo de 2018 nas 158 unidades que compõe a rede municipal de ensino. “Com a escolha da comunidade, iniciaremos imediatamente o processo licitatório para a confecção dos uniformes e abriremos o próximo ano letivo com a entrega aos alunos”, ressaltou Josenildo Ferreira, secretário municipal de educação.