ampliação

Investimento visa atender a Educação Infantil com conforto e qualidade

Publicado em: 12/04/2024 por Sara Ribeiro

Prefeitura de Imperatriz anuncia nova Escola de Tempo Integral na Vila Lobão

A estrutura da nova instituição contará com 10 salas de aula, garantindo 250 vagas para atender às demandas educacionais da comunidade local (Foto: Sara Ribeiro)

A sexta-feira começou com boas notícias para os moradores da Vila Lobão em Imperatriz. A Prefeitura, através do prefeito Assis Ramos, acompanhado pelo secretário de Educação, José Antônio Pereira, autorizou oficialmente a construção de uma nova Escola de Tempo Integral na região.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta sexta-feira (12), marcando o início imediato das obras. O projeto visa oferecer um ambiente adequado e climatizado, com foco no conforto e na qualidade do ensino para crianças da Educação Infantil, desde o berçário até a pré-escola.

A estrutura da nova instituição contará com 10 salas de aula, garantindo 250 vagas para atender às demandas educacionais da comunidade local, bem como espaços adequados, como: pátio coberto, refeitório, brinquedoteca, chuveirodromo, escovodromo, sanitários adaptados, espaços administrativos e climatização.

“Uma escola infantil é muito importante. Temos investido bastante para esse segmento, pois sabemos da necessidade. Os pais e responsáveis terão acesso a uma escola moderna e equipada, proporcionando uma experiência educacional mais completa para seus filhos”, enfatizou Assis Ramos.

Com área construída de 1.000 m, a nova obra já é a quarta iniciada em 2024, a contar com as escolas Núcleo Santa Cruz, Antônio Glaucimeire e Creche da Vila Ipiranga. “A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a educação e o bem-estar das crianças, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social da região”, frisou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

O terreno foi adquirido pela Secretaria de Educação ainda em 2022/23 e foi aguardado a conclusão dos trâmites legais, como a licitação e recursos em conta para iniciar uma obra tão desejada pela comunidade.