INCLUSÃO

São 375 vagas distribuídas para professores e comunidade em geral

Publicado em: 04/08/2022 por Sara Ribeiro

Prefeitura divulga período de inscrição para cursos de Libra e Braille

Os cursos ofertados visam favorecer a inclusão social e escolar por meio da comunicação e da cultura. (Foto: Divulgação)

No período de 04 a 10 de agosto, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibiliza vagas para participação de professores e comunidade no curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Sistema Braille. Os cursos são ofertados no Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi).

As inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico imperatriz.ma.gov.br/siadi com oferta de 375 vagas, para as turmas para o nível Básico, Intermediário e Avançado, além do Sistema Braille, nível básico e avançado. As inscrições são gratuitas.

De acordo com o secretário de Educação, José Antonio Pereira, em razão da grande procura da comunidade, houve aumento na oferta de vagas. “Antes, as vagas compreendiam apenas 10% do total disponibilizada para a comunidade. Agora, o Siadi irá ofertar 50%. Além de contemplar profissionais da rede municipal, também estaremos capacitando todos que tiverem interesse”.

Os cursos ofertados visam favorecer a inclusão social e escolar por meio da comunicação e da cultura; desmistificar a cultura surda e combater diferentes formas de preconceito a toda e qualquer deficiência. “Os referidos cursos são destinados preferencialmente aos profissionais da educação, no entanto, há vagas para comunidade em todas as turmas”, reforçou a coordenadora do Siadi, Leila Lopes.