Prefeitura entrega material didático a dez mil alunos da Educação Infantil

Ação beneficia crianças de até cinco anos

Publicado em: 10/03/2017 por William Castro

Prefeitura entrega material didático a dez mil alunos da Educação Infantil

Prefeitura entrega material didático a dez mil alunos da Educação Infantil (Foto: Dávila Henrique)

Acompanhado da equipe da SEMED, o prefeito Assis Ramos realizou na manhã de ontem (10) a entrega simbólica dos livros à comunidade da EMEI Jair Rosignoli, no Bairro Santa Inês. Além das apresentações protagonizadas pelas crianças, foi exibido um vídeo de sensibilização para a conservação do material didático fornecido gratuitamente pela Prefeitura.

A iniciativa foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação, que entregou os livros para crianças na faixa etária de até cinco anos que têm acesso à Educação Infantil da cidade, beneficiando mais de dez mil alunos.

Josenildo Ferreira, professor indicado à gestão da SEMED, ressaltou que “além do material didático, há também a qualificação continuada dos profissionais. O prefeito não vê a aquisição do material como despesa, mas como investimento. Nosso objetivo é atender a todos com qualidade”, ressaltou.

Ao entregar os livros aos pais de alunos, o prefeito Assis reafirmou o compromisso de tornar a educação de Imperatriz como referência. "Mesmo num momento de crise financeira, vamos priorizar os investimentos em educação para avançar cada vez mais em qualidade e elevar os índices educacionais".