VALORIZAÇÃO

Prefeitura garante isonomia salarial para cargos vinculados à Educação

Também serão atualizados rendimentos referentes ao Adicional de Tempo de Serviço (ATS) e progressão salarial por especialização

Publicado em: 16/08/2022 por Sara Ribeiro

Prefeitura garante isonomia salarial para cargos vinculados à Educação

Gestão municipal segue valorizando os servidores, a exemplo da equiparação salarial dos professores com o piso nacional em 2022. (Foto: Sara Ribeiro)

Secretário de Educação, José Antonio Pereira, e secretário de Administração, Alexsandro Barbosa, assinaram nesta terça-feira (16), despacho de decisão administrativa conjunta que favorece a equiparação salarial para servidores da Educação.

Serão contemplados os cargos de Pedagogo, Técnicos em Administração, Técnicos de Informática, Técnicos em Edificações e Psicopedagogos, lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O processo administrativo de nº 02.08.00.1353/2022, tem amparo legal, de acordo com a legislação vigente e parecer favorável após estudo de impacto financeiro dos recursos da pasta. Além disso, também serão atualizados os rendimentos referentes ao Adicional de Tempo de Serviço (ATS) e progressão salarial por especialização já requeridos junto ao setor de Recursos humanos.

“Para garantir o ajuste salarial dos cargos descritos no documento, levou-se em consideração a isonomia do salário base dos servidores referentes a mesma categoria, também foi realizado pela equipe da contabilidade um estudo de recurso, resultando em parecer técnico justificando a capacidade financeira para assumir esse compromisso”, frisou o secretário José Antonio Pereira.

Vale destacar que na gestão do prefeito Assis Ramos, a valorização do servidor do magistério vem sendo rigorosamente efetivada, tendo em vista que em 2022, houve equiparação salarial dos professores com o piso nacional. “Além disso, também fizemos um aporte financeiro de mais 10% acima do piso para todos os profissionais da educação. Valorizamos a categoria em todos os sentidos, desde reestruturação dos seus ambientes de trabalho, ferramentas pedagógicas, até a qualificação dos profissionais”, destacou Assis Ramos.

A medida será implantada na folha de pagamento já para atualização do salário do mês de agosto.