Prefeitura inaugura Escola de Educação Infantil na Nova Imperatriz

Serão atendidas crianças de até cinco anos em turmas regulares e em período integral

Publicado em: 20/12/2023 por Sara Ribeiro

Prefeitura inaugura Escola de Educação Infantil na Nova Imperatriz

Escola possui cinco salas de aula climatizadas, refeitório, brinquedoteca, área de convivência, espaço administrativo e outros. (Foto: Assessoria)

Como presente de natal para a população de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), inaugura nesta quinta-feira (21), a Escola Municipal de Educação Infantil Frei Benjamin Zanardini, localizada na Rua Simplício Moreira, s/n, Nova Imperatriz, ao lado do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, às 9h.

Com cinco salas de aula climatizadas, refeitório, brinquedoteca, berçário, banheiros, chuvódromo, escovódromo, área de convivência, espaço administrativo e pátio coberto, o novo equipamento público é mais um investimento da gestão municipal voltado para o cuidado com a primeira infância.

Serão quase 250 vagas disponíveis para as famílias com crianças de até cinco anos que residem no entorno da instituição, com turmas regulares e em período integral.

“Já faço o convite para toda a população para esse momento festivo de inauguração de mais uma escola, de tantas que já fizemos. Nessa véspera, estou aqui verificando a obra, os últimos detalhes de uma escola feita com todo zelo, com tudo aquilo que a gente sempre está proporcionando aos alunos”, ressaltou o prefeito Assis Ramos.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, observa que o novo espaço é mais um compromisso da gestão municipal com a Educação de Imperatriz. “Isso é fazer educação para valer. É ter cuidado com os mais de 10 mil alunos da educação infantil atendidos pelo nosso sistema de ensino. É mais uma escola moderna, segura e totalmente equipada”.