REVITALIZAÇÃO

Prefeitura inaugura Escola Paulo Freire nesta quarta-feira (28)

A escola atenderá 2 mil alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e implantação da EJA em 2023

Publicado em: 27/09/2022 por Letícia Holanda

Prefeitura inaugura Escola Paulo Freire nesta quarta-feira (28)

Combo de obras na educação já revitalizou e construiu do zero várias unidades de ensino. (Foto: Sara Ribeiro)

Chegou o grande dia de presentear a comunidade com uma das maiores obras da gestão do município. A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação (Semed) entrega nesta quarta-feira (28), às 9h, a reforma de ampliação e climatização da Escola Municipal Paulo Freire, localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque Amazonas.

Com a revitalização, a unidade agora possui 26 salas de aula, biblioteca com novo acervo, refeitório, cozinha e novos banheiros. Além dos laboratórios de Ciências, Robótica e Matemática, junto com o salão de esporte e cultura para lutas, danças e expressões artísticas.

A escola terá a capacidade para atender 2 mil alunos para os segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), prevista para 2023.

Para o secretário de educação, José Antonio Pereira, a reforma e ampliação da unidade representa um grande passo trilhado para a melhoria da educação de Imperatriz. “Os investimentos aplicados para revitalização da instituição é um demonstrativo da política de valorização e melhoria das escolas próprias, em que os resultados são visualizados no desenvolvimento de bons alunos e futuramente bons cidadãos”.

O prefeito Assis Ramos convida os estudantes, pais, gestores, professores e toda a comunidade para conhecer a nova estrutura da Escola Paulo Freire. “Imperatriz recebe mais uma escola reformada e revitalizada para atender as crianças e jovens que desejamos que tenham um futuro promissor, tendo em vista que terão na nova escola um aprendizado significativo e de qualidade”.