Uniforme 2018

Prefeitura monta passarela para escolha dos uniformes de 2018

Três modelos, em dois formatos, vão disputar a preferência dos alunos

Publicado em: 02/08/2017 por Elton Sales

Prefeitura monta passarela para escolha dos uniformes de 2018

A votação termina dia 4 de setembro, na Abertura da Semana da Pátria, quando será anunciado o uniforme eleito pelos estudantes. (Foto: Elton Sales)

O uniforme das escolas do Município, para 2018, vai ser definido pelos próprios alunos, através de votação na internet, a partir desta sexta-feira, 4. O lançamento do concurso vai ser na próxima sexta-feira, dia 4, 08h30, na Escola Castro Alves I, da Vila Lobão, com direito a passarela e desfile protagonizados por modelos, 12 meninas e meninos escolhidos em meio aos estudantes.

São três as opções que serão oferecidas aos alunos, nos formatos padrão e infantil (estes, para criancinhas do jardim da infância, creches, etc). Depois do desfile, aberto aos alunos de todas as escolas, a votação será aberta na internet, através do link www.imperatriz.ma.gov.br/enquetes/uniforme-escolar/

A votação termina dia 4 de setembro, na Abertura da Semana da Pátria, quando será anunciado o uniforme eleito pelos estudantes. A ideia é ter pelotões com o novo uniforme nos desfiles escolares.

O prefeito Assis Ramos e o Secretário da Educação, Josenildo Ferreira, optaram pela escolha através da votação dos alunos por considerarem que eles devem se sentir melhor escolhendo o que vão vestir. “Particularmente gostei das três opções, claro que uma delas me agrada mais, mas não vou revelar qual, para não influenciar na escolha das crianças e dos adolescentes” – observou o prefeito.

O secretário lembra que o modelo mais votado será o adotado para todos os alunos. “O processo de licitação transcorre normalmente e estamos certos de que nossos alunos vão estar muitíssimo bem vestidos já a partir do comecinho do ano e, o que é mais importante, com uma escolha feita pela maioria deles” – disse Josenildo Ferreira.