DESFILES CÍVICOS

Semana da Pátria será aberta em 31 de agosto

Programação e logística do 7 de setembro foram apresentadas aos gestores das escolas

Publicado em: 08/08/2018 por Sara Ribeiro

Semana da Pátria será aberta em 31 de agosto

Reunião discute preparativos para realização da Semana da Pátria 2018 (Foto: Sara Ribeiro)

Com tema “Criança no mundo: A educação e a infância de mãos dadas”, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, iniciou os preparativos para realização da Semana da Pátria 2018. Em reunião, na manhã desta quarta-feira, 8, gestores das escolas discutiram sobre logística e cronograma dos desfiles cívicos.

“Abordamos sobre organização dos pelotões, horários, disposição das fanfarras, percurso, localização de palco, subtemas, necessidade de transporte para locomoção dos alunos, organização da via pública, além de solicitar auxílio na organização, não só para os gestores, mas da comunidade escolar” – observou o coordenador de eventos da Semed, Edvan Nobre.

Com participação de 70 escolas e 33 bandas de fanfarras, os desfiles cívicos seguem a tradição dos anos anteriores, ocorrendo todos os dias, no período de 1º a 6 de setembro, divididos em polos. A abertura oficial da Semana será dia 31 de agosto, com a corrida do fogo simbólico, saída de escola do polo Bacuri até a Prefeitura.

Para o desfile oficial do Dia da Independência do Brasil, participam do evento, além de 13 escolas municipais do polo Centro, escolas públicas estaduais, particulares, órgãos da administração municipal, entidades civis, igrejas e militares como Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e Bombeiros. A reunião com essas entidades, para organização do evento, ocorre nesta quinta-feira, 9.

Programação Semana da Pátria

31 de agosto – Abertura Oficial, às 16h;

1º de setembro – Polo Povoado Petrolina, às 8h; e Polo Povoado Coquelândia/São Félix, às 17h;

2 de setembro – Polo Lagoa Verde/Centro Novo, às 17h;

3 de setembro – Polo Santa Rita, às 8h;

4 de setembro – Polo Vila Nova, às 17h;

5 de setembro – Polo Vila Lobão, às 8h;

6 de setembro – Polo Bacuri, às 8h;

7 de setembro – Polo Centro, às 8h.