Educação

RECONHECIMENTO

Prefeitura premia aluno medalhista de prata na OBMEP

Iniciativa faz parte de campanha promovida pela Secretaria de Educação

Publicado em: 14/03/2024 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura premia aluno medalhista de prata na OBMEP

Outros 13 estudantes de Ensino Fundamental de 11 escolas do município foram selecionados pela olimpíada com destaque de honra ao mérito. (Foto: Sara Ribeiro)

Futuro promissor através de uma Educação de qualidade tornou-se uma certeza na vida dos alunos da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira (14), mais um estudante de escola pública foi premiado pelo excelente desempenho na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). 

Desafiado pela Campanha Campeões da Educação, da Semed, o estudante Sanson Sousa, à época aluno da Escola Municipal Raimundo Corrêa, ganhou medalha de prata na Obmep de 2023 e o resultado conferiu-lhe a premiação de um celular. Conforme campanha, o professor de matemática do aluno também levou um aparelho novinho. 

Outros 13 estudantes de Ensino Fundamental de 11 escolas do município foram selecionados pela olimpíada com destaque de honra ao mérito. “É uma grande satisfação poder encerrar essa campanha tão legal entregando o prêmio prometido ao nosso aluno que se preparou para essa avaliação externa. E o que muito me emociona na nossa rede municipal são os profissionais, que com muita qualidade em sua prática docente vêm fazendo a diferença no âmbito educacional e na aprendizagem dos alunos”, elogiou o secretário José Antônio.

O professor de matemática, Enoque Chaves, ressalta que a ação da Secretaria é uma forma de enfatizar que estudar é sempre o melhor caminho. “Estudar tem recompensas. É uma alegria e satisfação ver ações como essa como grande incentivo para outros alunos se inspirarem e que faz valer a pena nosso trabalho”. 

Feliz com a conquista, o adolescente Sanson Sousa, revela que o resultado foi graças a muita dedicação. “O esforço valeu muito a pena. É uma sensação muito boa ganhar um prêmio desse, pois é resultado do estudo e do suporte que meu professor me dava. Tô muito feliz”. 

Educação