Alunos da rede municipal se destacam na 13º Obmep

Olimpíada Brasileira de Matemática homenageou 22 estudantes com certificados, livros e troféus

Publicado em: 28/06/2018 por Sara Ribeiro

Alunos da rede municipal se destacam na 13º Obmep

Obmep homenageou alunos com certificados, livros e troféus (Foto: Patrícia Araújo)

Alunos da rede municipal de ensino foram destaque na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Obmep, referente ao ano de 2017, e receberam nesta quinta-feira, 28, durante solenidade no Imperial Shopping, premiação com certificados, livros e troféus. Ao todo, 22 estudantes foram homenageados pela participação no evento.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, competição contou com as secretárias adjuntas, de Educação, Genilza Sipião, e Ensino, Nilcea Martinho, coordenador regional da Obmep, Daniel Santos Carvalho, equipe pedagógica da Semed e de escolas, professores, pais e responsáveis.

De acordo com representante da Obmep, Daniel Santos, objetivo é de envolver todos os alunos no estudo da matemática. “Esse momento é de homenagear e ser colocado em evidência nossos estudantes, professores e pais pela dedicação e esforço. Olimpíada é o primeiro passo para várias possibilidades, como bolsas e melhores desempenhos na vida estudantil” – destacou.

Formada em matemática, a secretária adjunta Genilza Sipião destacou a importância da matemática para a formação dos alunos. “Parabenizo cada um que estudou e se dedicou, conquistando seu espaço, pois hoje são referência na escola, na rede, na cidade, no estudo de uma disciplina que não é vista como fácil, mas que gradativamente passa a ter esse estigma mudado” – observou.

Mãe de aluno, que na época estudava na Escola Municipal Giovanni Zanni, Bairro São José do Egito, Ângela Bezerra Alves, demonstrou satisfação pelo reconhecimento do filho. “Estar aqui é muito gratificante, orgulho por ele ser estudioso, batalhador, correr atrás dos seus objetivos. É reflexo do esforço. Também parabenizar os professores que o ajudaram nessa conquista, com incentivo da escola” – agradeceu.

Houve ainda o reconhecimento da Semed, aos gestores e professores que a cada ano, aumentam o número de adesão a Obmep, e promovem projetos específicos para obtenção de resultados expressivos na Olimpíada. Após premiação, foi ofertado lanche e sessão de cinema.