INCENTIVO À PESQUISA

I Mostra Científica Municipal reunirá mais de 70 projetos

Critérios estabelecidos em edital serão divulgados em outubro

Publicado em: 14/09/2018 por Sara Ribeiro

I Mostra Científica Municipal reunirá mais de 70 projetos

Inscrições para Mostra Científica estarão disponíveis em outubro (Foto: IMADRONEBR)

Representantes da gestão de ensino, coordenadores dos anos finais, educação no campo, comunicação, transportes e eventos da Secretaria Municipal de Educação, Semed, reuniram-se nesta sexta-feira, 14, para definir 1ª Mostra Científica Municipal de Imperatriz – Projeto Pesquisadores do século XXI. Evento, programado para ocorrer em novembro, disponibilizará mais de 70 vagas para inscrições de projetos de pesquisa desenvolvidos pelas escolas da rede pública de ensino do 5º a 9º ano.

Os trabalhos devem ser classificados em uma das áreas de conhecimento da educação básica, como linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Uma comissão avaliadora julgará os trabalhos, de acordo com os critérios estabelecidos em edital a ser divulgado em outubro.

Para organização e realização da Mostra Científica, mais de 60 profissionais estão envolvidos nos procedimentos de inscrição, credenciamento, avaliação, logística, limpeza, alimentação, comunicação, além dos profissionais envolvidos nos trabalhos das 48 escolas da zona urbana e 12 da zona rural.

“Algumas escolas não realizam mostra científica interna, mas desenvolvem trabalhos de pesquisa. Estes poderão participar do evento municipal, porque também é um espaço de valorização do professor e do aluno” – destacou a secretária adjunta de ensino, Nilcea Martinho.