CORREÇÕES

Prefeitura realiza ajustes no fardamento escolar

Ação serve para corrigir medições e adequar quantitativo de vestimentas

Publicado em: 07/08/2018 por Sara Ribeiro

Prefeitura realiza ajustes no fardamento escolar

Escola Municipal João Guimarães recebe equipe para os ajustes no fardamento escolar (Foto: Sara Ribeiro)

Com objetivo de garantir os ajustes necessários para adequação dos tamanhos dos fardamentos dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Imperatriz, a partir da coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou nesta segunda-feira, 06, visitas às escolas para realização das devidas correções.

Com três equipes destinadas para a ação, os trabalhos iniciaram pela zona rural, com percurso desde a Estrada do Arroz, povoados da BR-010, até o Camaçari. Nos locais foi possível realizar as correções dos tamanhos informados na primeira medição do fardamento, além de ser levada em consideração a idade, a série com o tipo de fardamento adequado para educação infantil e quantitativo correto dos estudantes.

“A Semed percebeu a necessidade de realizar esse trabalho, devido alguns ajustes que foram surgindo a partir da entrega das fardas iniciadas no final do primeiro semestre. Além disso, houve transferência de alunos para outras escolas ou outras cidades, o que acabava por modificar a logística do quantitativo de fardas que serão distribuídas. Tudo isso precisa ter um controle” – observou o secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

A secretária adjunta de ensino, Nilcea Martinho, ressaltou que a ação irá facilitar em todos os aspectos. “Percebemos que tinham crianças com fardas com tamanhos diferentes. Para não deixar os pais insatisfeitos, ou com mais um trabalho na rotina diária, estamos com essa tarefa e com controle absoluto de todo esse processo” – finalizou.