Projeto “Aluno Nota 10” incentiva aprendizado

Participantes premiados receberam certificados e medalhas

Publicado em: 11/05/2017 por William Castro

Projeto “Aluno Nota 10” incentiva aprendizado

O objetivo é aumentar o rendimento e desenvolver o processo educacional, com ações que incentivem o aprendizado e ampliem o conhecimento (Foto: Linair Sousa Soares)

Os estudantes das turmas da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Menino Jesus II, da Vila Lobão, participaram do “Projeto Aluno Nota 10”, entre os meses de janeiro e maio. O projeto objetiva aumentar o rendimento e desenvolver o processo educacional, por meio de ações que incentivem o aprendizado e ampliam o conhecimento.

O professor Carlos Humberto, um dos coordenadores, explica que “além de fazer com que os alunos tenham disciplina e compromisso com a entrega das atividades escolares, eles constroem e mantém uma rotina diária de estudos, o que diminui o índice de faltas no bimestre e melhora o desenvolvimento deles”.

Na primeira etapa foi realizada a apresentação sobre a dinâmica e os objetivos do projeto aos pais e estudantes; na segunda, aconteceu o acompanhamento semanal para desenvolver os alunos, por meio da frequência, resolução e entrega das tarefas de casa e participação nas aulas.

Na terceira, eles foram orientados no processo avaliativo e na quarta e última etapa foi realizada reunião da equipe organizadora para seleção dos alunos que se destacaram no projeto e realizada a cerimônia de premiação.

Aos que ganharam o primeiro lugar, foram entregues o certificado de “Aluno Nota 10” e medalha, além de visitarem um shopping da cidade, com sessão de cinema e lanche. Os alunos que alcançaram o segundo e terceiro lugares receberam certificados de honra ao mérito.