INCENTIVO

Projeto Jovens Empreendedores chega às escolas municipais

Professores recebem capacitação para aplicarem atividades

Publicado em: 06/04/2018 por Sara Ribeiro

Projeto Jovens Empreendedores chega às escolas municipais

Ao final, será realizada a Feira do Empreendedor nas Escolas, com os resultados das atividades (Foto: Sara Ribeiro)

Em parceria com o Sebrae, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, implantará em quatro escolas da rede de ensino, o projeto Jovens Empreendedores Primeiro Passos, PEPP. Professores, coordenadores e gestores iniciaram nessa sexta-feira, 6, formação continuada, com duração de 30h, para desenvolvimento do plano.

O PEPP consiste em trabalhar o empreendedorismo com os alunos do ensino fundamental, anos iniciais do 1º ao 5º ano. Para cada série serão utilizados temas específicos, material didático apropriado, aliado a atividades práticas, que proporcionem ao aluno a aplicação do conhecimento adquirido.

“Inicialmente, o projeto será aplicado nas escolas municipais Fraternidade, Profº José de Queiroz, Amizade e Marly Sarney. É um ganho para a educação com um projeto inovador e que não irá prejudicar as aulas durante o ano letivo” – destacou a secretária adjunta de ensino, Nilcea Martinho.

Durante encontro, serão discutidos aspectos da execução do projeto e abordagem a serem trabalhados. No período de aplicação do PEPP, o Sebrae atuará no suporte às equipes de coordenação das instituições participantes com aconselhamento.

Professora na Escola Fraternidade, Maria Creuza Carvalho acredita que a iniciativa é uma forma de valorizar e despertar a aprendizagem. “Vai ser desafiador, mas acredito que teremos bons rendimentos, com o fomento da compreensão dos alunos. É um projeto que irá envolver professores, alunos e pais.

Ao final da execução das atividades será realizada a Feira do Empreendedor nas Escolas, com oportunidade para os alunos apresentarem suas produções à comunidade.