Receitas de merendeiras de Imperatriz estão entre as melhores do Brasil

Concurso buscou promover a formação de hábitos alimentares saudáveis

Publicado em: 13/09/2017 por William Castro

Receitas de merendeiras de Imperatriz estão entre as melhores do Brasil

Elaine Ruas de Lima, merendeira da Escola Tia Emília recebendo o livro do FNDE com as melhores receitas do Brasil (Foto: Assessoria)

Nesta semana, escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz receberam o livro “Melhores receitas da alimentação escolar”. A edição traz destaque dado às receitas das merendeiras das escolas Tia Emília, Lírio dos Vales, Madalena de Canossa, Marcílio Dias e da Creche Mundo Infantil.

“Arroz com abóbora, mais carne picada, ao molho”, "Arroz com abóbora+ frango ao molho com macaxeira", "Galinhada", “Arroz com abóbora, mais carne picada, ao molho” e "Arroz de cuxá+carne moída ao molho com abóbora"; são as receitas que se destacaram.

Organizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC), publicação faz parte da primeira edição do concurso nacional que leva o nome da obra.

“Durante várias etapas, incentivamos nossa merendeira a participar do concurso, que valoriza a função que desempenha nas escolas” - explicou Sonja Cristiane, gestora da escola Tia Emília.

Elaine Ruas de Lima, se emocionou ao ver sua receita em um livro de publicação nacional e falou como foi desenvolvida. “Para fazer, utilizei ingredientes já inclusos no dia a dia, na alimentação da escola Tia Emília” – destacou. A iniciativa do MEC foi realizada pela primeira vez em 2016 e tem o objetivo de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Além de Elaine, Nubiana Brito Gomes (Creche Mundo Infantil), Suziane Nunes Silva dos Santos (Escola Marcílio Dias), Rita de Cássia Lopes Campos (Escola Madalena de Canossa) e Luciana da Silva Pereira (Escola Lirio dos Vales), destacaram-se entre 2433 merendeiras inscritas e tiveram suas receitas publicadas no livro do FNDE.

Rayses Morgana Rodrigues, nutricionista da equipe de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), ressalta a satisfação ao ver Imperatriz se destacar. "Estamos felizes e gratificadas com uma das receitas utilizadas na nossa rede de ensino reconhecida e divulgada em nível nacional. Gostaríamos também de parabenizar todas as 20 escolas e merendeiras que se dispuseram a participar”.