Semed e Sebrae discutem projeto de educação empreendedora

Publicado em: 06/02/2017 por William Castro

Semed e Sebrae discutem projeto de educação empreendedora

Semed e Sebrae discutem projeto de educação empreendedora (Foto: Joceir Júnior)

A convite da gerência Regional do Sebrae em Imperatriz, a equipe gestora da Secretaria  Municipal de Educação (SEMED) iniciou a agenda da semana no encontro que discutiu a implantação do Projeto de Educação Empreendedora na Rede Municipal de ensino. A reunião foi realizada nesta segunda-feira (06) no auditório do Sebrae e contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares.

O objetivo do projeto é sensibilizar e capacitar os professores da rede, sobre a temática, para que o empreendedorismo seja trabalhado ainda nos primeiros anos da vida escolar. Também visa preparar os alunos para as diversas oportunidades que o mundo dos negócios oferece.

Danilo Lisboa Borges, gerente do Sebrae em Imperatriz, ressalta que esse tipo de consultoria já é desenvolvido em diversas regiões do país. "No Maranhão já temos resultados positivos em municípios como Timom e Santa Inês. E pela importância de Imperatriz na economia do Estado, temos o dever de firmar parceria com a educação municipal para ampliar as possibilidades de qualificação de nossos alunos".

Josenildo Ferreira, Secretário Municipal de Educação, observa que o objetivo da educação é formar para a vida. "Imperatriz tem por natureza o perfil empreendedor. Nossos alunos vivenciam isso diariamente nos convívios familiar e social. A proposta que nos foi apresentada aqui é muito positiva, pois amplia oportunidades de qualificação de nossos professores e a aprendizagem dos alunos, voltada à vida financeira e econômica. Vamos procurar os meios legais para implantar esse projeto e oportunizar aos nossos alunos, experiências que sirvam para o desenvolvimento de sua autonomia”.