QUALIFICAÇÃO

Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de Libras e Braille

As vagas são direcionadas para professores e comunidade em geral

Publicado em: 05/02/2024 por Letícia Holanda

Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de Libras e Braille

As matrículas serão realizadas no Siadi, na Rua Dom Cesário, s/nº, no bairro Maranhão Novo, das 08 às 12h e 14h às 18h (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi), divulga calendário de inscrição para os cursos gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Sistema de escrita Braile, de 07 a 09 de fevereiro.

As turmas são direcionadas para modalidades Libras Básico, Intermediário, e Avançado, e Braile Básico e Avançado. O público interessado deve procurar o Siadi, na Rua Dom Cesário, s/nº, no bairro Maranhão Novo, das 08 às 12h e 14h às 18h.

Os cursos são ofertados para os profissionais da educação do município e comunidade em geral, com certificação de 120 horas, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Serão 35 vagas para cada turma.

Para as matrículas os interessados precisam ter 18 anos e apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, documento de identificação para servidores e certificado de cursos concluídos em anos anteriores para alunos veteranos.

As aulas da manhã e tarde serão ministradas no prédio do Siadi e os cursos noturnos na Escola Municipal Presidente Costa e Silva, localizada na rua Fortunato Bandeira, nº 1014, no Bairro Nova Imperatriz.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, garante que os cursos contam com planejamento pedagógico de qualidade, e é positivo a satisfação do público que conclui. “Ofertamos 50% das vagas para nossos servidores e outros 50% para comunidade devido à grande procura de uma qualificação e aprendizados especializados”, declara.