Notícias

RECONHECIMENTO

Estudante medalhista de ouro no JEBs é homenageado pelo Município

Aluno-atleta Samuel Trindade, juntamente com sua família, foi recebido pelo prefeito Assis Ramos

Publicado em: 16/11/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Estudante medalhista de ouro no JEBs é homenageado pelo Município

O atleta da Escola Municipal Raimundo Correa, coloca a cidade em um patamar importante, dando visibilidade nacional em competições esportivas. Essa foi a única medalha conquistada pelo estado do Maranhão, da rede municipal de ensino. (Foto: Divulgação)

Os investimentos realizados pela Prefeitura de Imperatriz na área esportiva já começam a revelar talentos da rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (16), o prefeito Assis Ramos, acompanhado do Secretário de Educação, José Antonio Pereira, receberam o aluno-atleta Samuel Victor Trindade, 5º lugar no salto em altura e medalhista de ouro no lançamento de dardo nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Essa etapa da competição foi realizada no período de 05 a 14 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. 

Com esse feito, o atleta da Escola Municipal Raimundo Correa, coloca a cidade em um patamar importante, dando visibilidade nacional em competições esportivas, uma vez que foi a única premiação conquistada pelo estado do Maranhão, da rede municipal de ensino. 

“Estou muito feliz trazendo essa medalha de ouro para Imperatriz, pois me preparei muito para essa competição. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, que torceram por mim, a minha família, professores e o secretário de educação, a todos mesmo”, agradeceu Samuel Victor. 

Acompanhado de sua mãe Laurenilde dos Remédios, o campeão foi homenageado pela autoridade máxima do Município, parabenizando-o pela conquista, experiência e o intercâmbio cultural proporcionado pela competição. “A educação e o esporte sempre são bem relacionados e dão frutos positivos para a cidade. Com esses investimentos estamos formando atletas e cidadãos de bem”, frisou o prefeito Assis Ramos. 

Além disso, o encontro foi um momento de ressaltar a importância dos investimentos na educação e no esporte, gerando saldos positivos e grandes conquistas para os estudantes da rede municipal, bem como parabenizar a representação de Imperatriz com alunos de outras modalidades, a exemplo do ciclismo e judô.

De acordo com o secretário de Educação, Jose Antonio Pereira, os resultados positivos são consequências dos projetos aprovados nas escolas. “São vários fatores que influenciam, dentre eles, os festivais e competições, as reformas e ampliações dos espaços esportivos com maior qualidade para treino e também o incentivo aos professores de educação física. Parabéns a todos os envolvidos, parabéns a nossa delegação de Imperatriz pela participação no JEB’s, e, sobretudo, parabéns ao Samuel”, finalizou.

Notícias