Guarda Municipal

SEGURANÇA

Ação da Guarda Municipal de Imperatriz contribui para o combate da criminalidade

Publicado em: 23/08/2022 por Dema de Oliveira

As ações para promoção da segurança dos cidadãos ocorrem diariamente, por meio do patrulhamento que os Guardam fazem na cidade. (Foto: Edmara Silva)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), prendeu no início da madrugada desta terça-feira (23), um homem, suspeito de assaltar uma mulher. Ela teve a bolsa roubada com objetos pessoais, bem como a bicicleta que ela conduzia. Ação criminosa aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (23), na Rua Santo Cristo, entre Ceará e Piauí, no bairro Nova Imperatriz.

A Central de Informações foi informada e a guarnição da área, compostas pelos agentes Amaral, Jardim e Wallaces, foi para a ocorrência. No local, a vítima informou o ocorrido aos agentes, e começou a rastrear o telefone celular que havia sido roubado. O aparelho foi localizado e o próprio assaltante foi quem atendeu à solicitação da guarnição da GMI, para que abrisse a porta. A vítima o reconheceu como sendo o autor do assalto. No local, além do celular, os GMIs recuperaram a bolsa e a bicicleta roubada da vítima.

O suspeito, resistiu à prisão e por esse motivo os GMIs, tiveram de acionar a pistola eletrochoque para contenção e uso da força moderada. O suspeito foi preso e levado para a 10º Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz para os procedimentos pertinentes ao caso. Importante ressaltar que a GMI trabalha em conjunto com as demais formas policiais da cidade.

Ação da Guarda Municipal de Imperatriz em defesa dos cidadãos imperatrizenses faz parte da operação Normalidade Contínua, desencadeada desde o início de 2022, com resultados positivos para a segurança pública da cidade.

“Nós continuamos vigilantes, realizando nosso trabalho de rondas e servindo a população que é o nosso principal objetivo. Estamos sempre disponíveis para atendermos as demandas que por ventura surjam aqui na cidade de Imperatriz, bem como nos povoados da zona rural”, destacou o comandante da GMI, Josenildo José Ferreira.

Guarda Municipal