Guarda Municipal

SEGURANÇA

GMI atende ocorrências de violência doméstica, tentativa de homicídio e recupera moto roubada

Ações aconteceram no Parque Anhanguera, Sanharol e área central da cidade, respectivamente

Publicado em: 11/05/2023 por Dema de Oliveira

A Guarda Civil Municipal de Imperatriz, atua, primordialmente, na proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade. (Foto: Maira Soares)

Dando continuidade ao trabalho em defesa da segurança do imperatrizense, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), atendeu um caso de violência doméstica, prendeu um homem por tentativa de homicídio e recuperou uma motocicleta, produto de roubo. As ações, aconteceram no Parque Anhanguera, Sanharol e na área central da cidade, respectivamente.

Durante Patrulhamento preventivo, na Rua 4, Parque Anhanguera, uma equipe da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), foi abordada por uma mulher, denunciando que tinha sido agredida fisicamente pelo ex-marido, que não aceita o fim do relacionamento. De posse da denúncia, os Guardas Municipais, inicialmente socorreram a vítima levando-a para o Socorrão. A mulher tinha vários hematomas pelo corpo. Os guardas saíram a procura do agressor, que não foi encontrado.

Em outra ação, na Rua Pará com Benedito Leite, área central da cidade, os agentes da GMI, do Ponto Básico (PB), localizado próximo ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, foram acionados por populares, que informaram que um homem estava tentando matar outro a pedradas. Os agentes foram para o local, que fica próximo ao Ponto Básico da GMI no Socorrão, a tempo de livrar a vítima da morte e conduzir o agressor para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Em uma terceira ocorrência, na Rua Iracema, Parque Sanharol, uma equipe da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), foi acionada, pelo fato de uma moto ter sido deixada no local, após os bandidos terem tomado outra de assalto.

Os guardas encontraram a motocicleta Honda, modelo Fan 125, cor preta, e um capacete, mas sem a chave de ignição do veículo. A moto, que tinha registro de roubo, foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil, de onde foi restituída ao legítimo dono,

“A Guarda Municipal de Imperatriz, tem se empenhado em atender as mais variadas ocorrências e ficamos felizes em poder atender quando somos solicitados”, destacou o comandante Josenildo Ferreira.

Guarda Municipal