Hospital Municipal de Imperatriz

Hospital apresenta dados entre os dias 11 a 17 de junho

Publicado em: 18/06/2021 por Kalyne Cunha

Socorrão divulga números de atendimentos e serviços oferecidos

Pronto Socorro realizou 1.083 atendimentos em uma semana. (Foto: Maira Soares)

Hospital Municipal de imperatriz, HMI- Socorrão, realizou 1.083 (um mil e oitenta e três) atendimentos no Pronto Socorro durante uma semana, dos dias 11 a 17 de junho. Desses, 211 (duzentos e onze) são de outras cidades e estados como Tocantins, Ceará, Goiás, Mato Grosso e Bahia. Nas enfermarias, 740 pacientes foram atendidos pela equipe da Clínica Médica, 219 Clínica Cirúrgica e 124 pela Ortopedia Urgente.

Pacientes que precisaram de internação foram 150 (cento e cinquenta), medicados e após avaliação médica foram liberados, 933 (novecentos e trinta e três), alta médica dos leitos 127 (cento e vinte e sete) e 1.130 (um mil e cento e trinta) leitos ocupados. Vieram a óbito (0,92%) dos pacientes, destes 50% apresentaram faixa etária com mais de 70 anos.

Na Unidade de Terapia Intensiva, UTI, estão internados pacientes com predominância de outras cidades do Maranhão, com ocupação de (100%) dos leitos nos dias 11 a 16 de junho e dia 17 de junho, com (93,33%).

Sobre as refeições servidas no hospital que incluem café da manhã, colação, almoço, lanche, jantar e ceia para pacientes; funcionários e acompanhantes café da manhã, almoço e janta somam 9.461 (nove mil e quatrocentos e sessenta e um).

Sobre exames realizados, 3.288 (três mil e duzentos e oitenta e oito) são laboratoriais e 790 de imagem (raio-x, tomografia, ecocardiograma, ultrassom). Atendimentos odontológicos foram 45.

As cirurgias realizadas de ortopedia, plástica, urologia, geral, vascular, neurologia, bucomaxilofacial somam 103 (cento e três), com maior volume para ortopedia, 47 procedimentos, o que totaliza 46% do número total de cirurgias.

O diretor do HMI, Vitor Pachele, enfatiza que o boletim do hospital é uma forma de “manter a transparência para a população e divulgar os serviços realizados por nossos servidores. Somos uma instituição portas abertas, para urgência e emergência, atendemos além dos pacientes da nossa cidade, regiões vizinhas e outros estados”.

Hospital Municipal de Imperatriz