MOBILIDADE URBANA

Avançam obras de construção de ponte de concreto e pavimentação de vias urbanas

Esse é o maior projeto de mobilidade urbana que substitui pontes de madeira nos bairros de Imperatriz

Publicado em: 23/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avançam obras de construção de ponte de concreto e pavimentação de vias urbanas

Sinfra constrói ponte na Rua Espanha, na Vila Redenção, em Imperatriz. (Foto: Assessoria)

O maior projeto de mobilidade urbana de substituição de pontes de madeira por concreto nos bairros e povoados de Imperatriz avança com a construção da travessia na rua Espanha, na Vila Redenção. Obra vai facilitar o acesso de pedestres e veículos interligando a Avenida Pedro Neiva de Santana.

Desde quando o prefeito Assis Ramos emitiu ordem de serviço para construção da nova ponte de concreto que, gradualmente, os trabalhos avançam em cada etapa de concretagem da estrutura da travessia de pedestres e veículos na Vila Redenção. O pleito atende a uma indicação do vereador Jhony Pan.

Já foram construídas na gestão do prefeito Assis Ramos 17 pontes de concreto que facilitam a mobilidade urbana de veículos e pedestres em várias ruas de acesso aos bairros, além disso, proporcionar mais segurança à população e motoristas, evitando a travessia em estruturas ruins de madeira.

Pontes construídas

O secretário Fábio Hernandez conta que foram construidas pontes de concreto nas ruas Coriolano Milhomem (Nova Imperatriz); Pacari da Mata (Cinco Irmãos), Miguel Bauri (Santa Rita); Guariatã (Santa Rita), Padre Cícero (Santa Rita), Bahia (Santa Rita); Cinco (Cinco Irmãos); Guarani (Vila Redenção I); Marechal Rondon (Vila Redenção I); Hermes da Fonseca (Vila Redenção I); Avenida Liberdade (Ipiranga); Bom Futuro (Vila Redenção I); 1º de Maio (Boca da Mata); Eudes Pires (Santa Rita) e povoado Água Boa (zona rural).

Pavimentação em bloquetes

Bloqueteameto melhora condições de vias e o dia a dia de moradores. (Foto: Assessoria)

Fábio Hernandez destacou ainda avanços e conquistas com a pavimentação em bloquetes da rua das Graúnas, no bairro Santa Inês. Obra é resultado de uma parceria público e privado celebrada com a Prefeitura de Imperatriz, visando a melhoria a mobilidade urbana aos moradores da via contemplada com a obra.