MELHORIAS
Bairro Santa Rita recebe frente de recuperação asfáltica
Também estão sendo feitas intervenções em drenagens na Avenida Imperatriz, no Conjunto Planalto
Publicado em: 15/07/2022 por Gil Carvalho
Frentes de serviços atuam nessa sexta-feira (15), na recuperação asfáltica da Rua Santa Rita, trecho que interliga a Avenida JK à Rua Padre Cícero, no grande Santa Rita. Trabalho é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Objetivo é melhorar a mobilidade urbana e facilitar o tráfego de veículos na via de acesso ao bairro.
O secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez destaca que várias outras equipes trabalham intensamente na recuperação das ruas São Domingos, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro São José; Avenida JK, cruzamento com a Rua do Alecrim, na Vila JK; Rua Padre Cícero, no Santa Rita; Rua Paraíba, nos bairros Mercadinho e Bacuri, e na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.
“Nós estamos atuando ainda na revitalização asfáltica da Avenida Urbano Rocha, principal via do residencial Recanto Universitário, bairro que receberá obras de pavimentação asfáltica da Rua 5 e a nova creche Hérica Barros de Jesus”, disse ele, que frisa o trabalho de recomposição asfáltica da Rua João Palmeiras, na grande Vila Nova, e a Rua Coriolano Milhomem, entre as ruas João Lisboa e 13 de Maio, no Centro.
Drenagens
Obras de drenagem profunda também continuam sendo executadas na Rua Bila Dutra, na Boca da Mata, e na Avenida Ribamar Fiquene, na altura da Rua Ubirajara, na Vila Leandra.
“Nós entramos ainda para fase de conclusão a sonhada obra da ponte de estrutura metálica e concreto da Rua Espanha, na Vila Redenção II”, diz ele, ao lembrar que “essa é a 18ª obra de construção de novas pontes e a substituição de antigas estruturas de madeira por concreto nos bairros de Imperatriz”.
“A gestão do prefeito Assis Ramos não mede esforços, e trabalha com afinco para resolver os principais problemas de mobilidade urbana, drenagem pluvial e de revitalização da malha viária de ruas e avenidas”, concluiu Fábio Hernandez.