MANUTENÇÃO
Começa recuperação da rua Cel. Manoel Bandeira no Bacuri
Via está sendo preparada para receber pavimentação em bloquetes
Publicado em: 07/04/2022 por Gil Carvalho
Os serviços de regularização da rua Cel. Manoel Bandeira, próximo ao cruzamento com a rua Henrique Dias, Bacuri, começou nessa quinta-feira (07). Ação é executada pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).
Objetivo é substituir a camada asfáltica que foi arrastada pela enxurrada das fortes chuvas por pavimento em blocos de concreto, considerado mais resistente ao período invernoso e de baixo custo de manutenção. “Já deslocamos nesta manhã máquinas e homens que estão retirando o antigo asfalto para iniciarmos o trabalho de terraplenagem e, posteriormente, o bloqueteamento”, explica o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa.
Segundo ele, a Sinfra intensificou frentes de trabalho em várias ruas e avenidas dos bairros para recuperar os estragos provocados pelas chuvas que danificaram sistema de drenagens pluviais e pavimento asfáltico.
Parque Alvorada
O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, falou que desde terça-feira (05) foram encaminhadas manilhas e frentes de serviços para ampliação da rede de drenagem profunda na Avenida Principal, fundo com o muro do aeroporto de Imperatriz, no Parque Alvorada II. “É uma via de intenso fluxo de veículos, inclusive de acesso a diversos outros bairros: Parque Santa Lúcia, Vila Nova, Sanharol, Vila Fiquene e Airton Sena”, frisou.
Ele disse que adversários políticos resolveram realizar um protesto ontem (06) no início da noite na Avenida Principal, no Parque Alvorada, embora a Sinfra tenha iniciado a frente de serviço de recuperação da via.
Parque Santa Lúcia/Vila Nova
Equipes de manutenção concluíram hoje a recuperação do dispositivo de drenagem profunda na Avenida Itaipu, próximo ao cruzamento com a Avenida Tapajós, no Parque Santa Lúcia.
De acordo com o secretário Fábio Hernandez, também estão sendo feitas intervenções em drenagens profundas na rua Euclides da Cunha, em toda sua extensão, no bairro Vila Nova. “Temos caçambas, retroescavadeira e caminhão hidrojato trabalhando na recuperação, limpeza e desobstrução da drenagem profunda nesta vai”, concluiu.