MELHORIAS

Diversos bairros recebem obras de terraplenagens e drenagens

Em uma das frentes de serviços, trabalho consiste na recuperação das ruas Paraitinga, Boa Esperança e São Simão, no Parque Santa Lúcia.

Publicado em: 21/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Diversos bairros recebem obras de terraplenagens e drenagens

Ações de terraplenagens melhoram acesso das ruas Paraitinga, Boa Esperança e São Simão, no Parque Santa Lúcia (Foto: Gil Carvalho)

Frentes de terraplenagens intensificam a recuperação de vias danificadas durante o período chuvoso em Imperatriz. Trabalho é realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Objetivo é melhorar o tráfego de veículos e a qualidade de vida dos moradores.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, trabalho consiste na recuperação das ruas Paraitinga, Boa Esperança e São Simão, no Parque Santa Lúcia. Ação faz parte do Programa de Melhoria de Vias Urbanas realizado pela Prefeitura de Imperatriz.

“Estamos com máquinas, caçambas e homens trabalhando para melhorar o acesso nestas três ruas no Parque Santa Lúcia, ação que se estende para os bairros e povoados com objetivo de melhorar a mobilidade urbana”, reitera.

O coordenador-geral de obras, Joselito Sultepa, pontua que “várias ruas foram danificadas por causa das chuvas, mas com o início do período de estiagem o município começou a recuperá-las com frentes de trabalho na sede e zona rural”. “Prefeito Assis Ramos determinou que realizássemos ‘força-tarefa’ para melhorar os acessos de ruas e estradas vicinais, fato que, desde o começo do mês está sendo executado essas obras”, frisa.

Drenagens

Obras de drenagens superficiais com a construção de “passagens molhadas” estão sendo realizadas na Avenida Principal, no Parque Alvorada II. Objetivo é facilitar o escoamento de água, evitando danificar o pavimento asfáltico. “Estamos construindo passagens molhadas com blocos de meios-fios e pavimentação em bloquetes considerado mais resistente e de fácil manutenção”, observa o secretário Zigomar Filho.

Também está sendo feita outra ‘passagem molhada’ na Rua Fernão Dias, no Parque das Estrelas. Além disso, a prefeitura realiza manutenção de drenagem profunda na Rua das Flores, no Coco Grande.