Divulgado edital do seletivo de guarda-vidas para o veraneio

Selecionados atuarão na vigilância e salvamento nas praias do Cacau e do Meio

Publicado em: 23/05/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Divulgado edital do seletivo de guarda-vidas para o veraneio

Os aprovados atuarão na vigilância e salvamento nas praias do Cacau e do Meio, observando os banhistas para prevenir e evitar afogamentos (Foto: Linair Sousa Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, através das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) e a de Administração e Modernização (Seamo), abriu o seletivo para a contratação de 30 guarda-vidas para prestarem serviços de prevenção e segurança aos banhistas no período de veraneio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas dos dias 29 a 31 de maio, no auditório da Seamo, na Rua Simplício Moreia, 1478. O processo será composto por quatro etapas.

Os aprovados atuarão na vigilância e salvamento nas praias do Cacau e do Meio, observando os banhistas para prevenir e evitar afogamentos, bem como orientar sobre os cuidados com animais aquáticos, silvestres e domésticos, além de serem os responsáveis pela demarcação de áreas de banho, que envolvem a fixação de estacas de sustentação das boias.

Para concorrerem às vagas, os candidatos devem ter nível fundamental completo, curso de formação de guarda-vidas ou bombeiro e apresentar experiência comprovada. O seletivo é de caratér eliminatório e classificatório, por meio de avaliação de títulos, experiência profissional, entrevista e teste de aptidão física.

As inscrições serão feitas no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Modernização, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Os interessados podem acessar o edital com mais informações no site http://prefeituradeimperatriz.com.br