EM AÇÃO

Equipes recuperam estragos provocados pelas chuvas e fortes ventos em Imperatriz

Serviços de limpeza, remoção de galhos de árvores e desobstrução de bocas de lobo foram intensificados nesta segunda-feira (10)

Publicado em: 10/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Serviço de infraestrutura e limpeza foi reforçado após a forte chuva que atingiu a cidade. (Foto: Maira Soares)

A chuva de granizo e o vendaval que ocorreram na tarde deste domingo (09), provocou estragos e transtornos à comunidade em vários bairros, deixando parte da cidade sem energia elétrica, derrubando árvores, placas de sinalização e painéis de lojas em Imperatriz. De imediato, equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), e outros órgãos, iniciaram o trabalho de retirada de galhos de árvores e de apoio ao trânsito.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, enfatizou que desde cedo equipes trabalham na execução dos serviços de limpeza e desobstrução de bocas de lobo no cruzamento das ruas Gonçalves Dias com Simplício Moreira, no Centro, esquina do Restaurante Popular de Imperatriz, para evitar o acúmulo de água na via pública.

“Prefeito Assis Ramos determinou que intensificássemos nesta semana os trabalhos com apoio da equipe de hidrojato para otimizar a limpeza de boca de lobo e drenagens, evitando alagamentos em todos os bairros de Imperatriz”, frisou ele, que tem vistoriando vários pontos da cidade nesta segunda-feira (10), inclusive a Avenida Itaipu, no bairro Vila Nova.

Ele assegurou que o caminhão será deslocado para essas regiões para dinamizar o trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobo e dispositivos de drenagens. Além disso, equipes das superintendências de Limpeza Pública (SLP) e de Proteção e Defesa Civil, trabalham para recuperar os estragos provocados pelas chuvas em vários bairros de Imperatriz.

Em áudio divulgado nas redes sociais, o prefeito Assis Ramos disse que depois das chuvas fortes de ontem, a Prefeitura de Imperatriz iniciou os trabalhos para solucionar os principais problemas que afetaram a cidade. “Hoje, segunda-feira (10), é um dia de muito trabalho que a Prefeitura continua tentando resolver essas situações trazidas pela chuva de granizo deste domingo”, disse.

Falta d’água

Assis também comentou sobre o problema da falta de abastecimento de água que atinge vários bairros de Imperatriz, problema causado há muito tempo, mas que nestes últimos meses tem se agravado. “Várias pessoas estão ligando desde cedo para mim, questionando a falta d’água em alguns bairros da cidade, problema que todo mundo sabe que é de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA)”, explicou.

O prefeito citou, por exemplo, a situação dos moradores do Conjunto Planalto que estão há quase 20 dias sem água, e que, até agora não existe nenhuma expectativa de solução pela estatal. “Nós conclamamos a classe política para discutirmos esse assunto que diz respeito a cidade e ao povo de Imperatriz”, pontou.