TRABALHO

Fevereiro começa com 26 frentes de serviços na cidade

Equipes estão em diversos bairros com trabalho de recuperação de ruas, drenagens e limpeza

Publicado em: 01/02/2024 por Hemerson Pinto

Secretaria de Infraestrutura

Fevereiro começa com 26 frentes de serviços na cidade

São 26 equipes empenhadas em resolver problemas, que chegaram com o período chuvoso, e prevenir transtornos que podem ocorrer durante chuvas fortes (Foto: Edmara Silva)

O primeiro dia do mês chegou com uma lista de ações da Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), para melhorar a trafegabilidade e acesso a diversos bairros, que recebem serviço de recuperação de ruas e avenidas. São 26 equipes empenhadas em resolver problemas, que chegaram com o período chuvoso, e prevenir transtornos que podem ocorrer durante chuvas fortes.

Entre as ruas que estão no cronograma de recuperação, a Avenida Imperatriz, no trecho entre a Avenida JK e a sede da Polícia Federal, bairro Planalto. Outras equipes que atuam hoje na melhoria da infraestrutura, estão nos bairros Bacuri, Centro, Nova Imperatriz, Vila Cafeteira e Mercadinho.

Nesse pacote de serviços, toda a extensão da Rua Dom Pedro II, no Bacuri, será percorrida nesta quinta-feira (01), pela equipe responsável pela recuperação de trechos prejudicados. Outro ponto no mesmo bairro, também na lista de trabalhos de recuperação, é o cruzamento da Rua Leôncio Pires Dourado com a Rua Beta. Enquanto isso, a Rua Coronel Manoel Bandeira, entre ruas Monte Castelo e Tamandaré, recebe outra equipe para realização de melhorias.

A Sinfra também concentra esforços na recuperação de trechos da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, desde o Entroncamento até a Rua Dom Pedro II, Beira Rio.

“O nosso compromisso com a cidade, por meio da Sinfra, é buscar, a cada dia, melhorar as condições das nossas ruas e avenidas. Hoje estamos em vários bairros com todas essas equipes envolvidas nessa tarefa. Assim, seguindo a determinação do prefeito Assis Ramos, vamos trabalhando para garantir ao imperatrizense uma cidade cada vez melhor”, comenta o secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos. Lembrando também das equipes que estão percorrendo a Avenida Jacob; a Rua Bandeirantes, no Mercadinho; a Rua Rangel Nunes, na Nova Imperatriz; Rua da Paz, no Parque das Palmeiras; e a Rua Benedito Leite, em toda a extensão da via.

Drenagem e Hidrojato

Para o serviço de drenagem, a Prefeitura mantém nesta quinta-feira (01), três equipes, que estão distribuídas nos bairros São José, Ouro Verde e Santa Inês. O objetivo é recuperar trechos com tubulações danificadas com o passar do tempo e realizar serviços que possibilitem a passagem da água por alguns pontos, evitando alagamento durante as chuvas.

Com o serviço de hidrojato, duas equipes dividem as tarefas no cruzamento da Rua Ernesto Geisel com Rua Dom Pedro I, bairro Bacuri, e ainda na Rua C com Projetada 5, no mesmo bairro. O jateamento promove a desobstrução de bueiros e da galeria, abrindo espaço para a passagem da água.

Terraplenagem, obras civis e ponte

Nesta quinta-feira o serviço de terraplenagem foi levado para o Parque Alvorada, a Vila Ipiranga e o Coco Grande, atendendo, respectivamente, as avenidas Estocolmo, Liberdade e Silvino Santis. No Conjunto Habitacional Sebastião Régis é mantido o trabalho na obra da quadra poliesportiva, e no Bom Jesus, a construção do Mercado Municipal. Na Nova Imperatriz, Rua Rangel Nunes, a obra da ponte de concreto sobre o Riacho Capivara, continua em andamento.

Outros serviços, a exemplo do roço, capina, raspagem de terras e pintura de meio-fio, são realizados no hoje em trechos na BR-010 e no Parque das Mansões, assim como o roço mecanizado em ruas do Ouro Verde e do Jardim Sumaré.