TRABALHO

Frentes de serviços avançam com recuperação de vias nesta sexta-feira (05)

Equipes percorrem o Centro e bairros mais afastados para melhorar condições de ruas e avenidas

Publicado em: 05/01/2024 por Hemerson Pinto

Secretaria de Infraestrutura

Frentes de serviços avançam com recuperação de vias nesta sexta-feira (05)

Trecho da Avenida Jacob recebendo manutenção com o trabalho de bloqueteamento (Foto: Maira Soares)

O trabalho realizado nesta sexta-feira (05), quinto dia do ano, é a continuidade das ações desenvolvidas pela Prefeitura em 2023, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), com objetivo de recuperar ruas e avenidas na área central e em diversos bairros.

Hoje, a Avenida JK, trecho entre a BR-010 e Avenida Imperatriz, bairro 5 Irmãos, recebe uma das equipes que está atuando na melhoria da infraestrutura. A mesma frente realizará o serviço, ainda na Avenida JK, na altura do cruzamento com a Rua Antônio Mariano, e entre a Avenida Imperatriz e Rua Santa Rita.

Enquanto o trabalho é realizado na Avenida JK, outra equipe leva melhorias à Avenida Jacob, na Vila Redenção, recuperando o quarteirão formado pelas ruas Tupi e Imigrantes. O bairro está entre os beneficiados no cronograma de hoje.

No centro da cidade, três equipes estão concentradas, promovendo ações de recuperação na Rua João Lisboa, no longo trecho que vai da Beira Rio até a Avenida Ceará; na Rua Barão do Rio Branco, abrangendo toda a extensão entre as ruas Marly Sarney e Piauí; e na Rua Coriolano Milhomem, da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa até a Avenida Bernardo Sayão, facilitando o tráfego de veículos até a entrada da Nova Imperatriz.

Drenagem

A Prefeitura mantém os esforços e o ritmo de trabalho para garantir manutenção de sistemas de drenagem. Nessa sexta-feira (05), o cronograma indica a passagem das frentes de serviços por três bairros, em cinco pontos diferentes. No bairro Bacuri são dois locais: na Rua Dom Pedro Primeiro e no cruzamento da Rua Ernesto Geisel com Rua Feixo.

A ação para desobstruir e recuperar canais de passagem da água da chuva também é realizada hoje no Entroncamento, onde a Sinfra mantém equipe na Rua Minas Gerais, esquina com Rua Antônio de Miranda. Outro bairro, o Parque Anhanguera, recebe o mesmo tipo de trabalho na Rua Dom Pedro II, trecho localizado no final da via.

Outro serviços

A equipe responsável pela execução da terraplenagem, melhorando condições de tráfego em vias, atua nessa sexta-feira na Rua Santa Rita, entre as Avenidas JK e Industrial, e no acesso ao Lixão Municipal.

Nas obras civis os trabalhos continuam, seguindo o cronograma, na construção da quadra poliesportiva do Conjunto Habitacional Sebastião Régis e do Mercado Municipal do bairro Bom Jesus.

E no serviço de pavimentação de vias, o trecho da Rua da Paz, entre ruas Primavera e Marechal Rondon, na Vila Redenção, está no cronograma de serviços para hoje.

O secretário Italo Ramos fala sobre as ações realizadas nessa sexta-feira. “Estão beneficiando moradores de todos esses locais atendidos com o cronograma de hoje, em pontos diferentes da cidade. Estamos dando continuidade nas obras civis. Vamos trabalhar para atender outros bairros também, recuperando ruas, melhorando os sistemas de drenagens. É um compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos, da Sinfra, é um compromisso nosso”.