A GENTE FAZ CIDADANIA
“A Gente Faz Cidadania” leva infraestrutura à Vila Fiquene
Prefeitura recupera ruas e melhora mobilidade urbana
Publicado em: 29/09/2017 por Filipe Sousa
A Prefeitura de Imperatriz realiza, neste sábado, 30, das 7h às 14h, na Escola Municipal Pedro Abreu e na Praça Davi Alves Silva, na Vila Fiquene, a quarta edição do programa “A Gente Faz Cidadania”. A ação, desenvolvida em parceria com outros órgãos e empresas privadas, beneficia a população mais carente dos bairros e povoados.
Desde quinta-feira, 28, máquinas do município trabalham na abertura, recuperação e piçarramento de ruas na Vila Fiquene, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores. O bairro também será contemplado com obras de drenagens profunda e superficial, e pavimentação asfáltica, através do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC-II.
Os serviços de melhoria das ruas foram iniciados pela Santa Rosa, General Veturini e Coronel Lisboa. O objetivo, explica o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, é recuperar ainda as ruas Visconde de Mauá, Coelho Neto, Estácio de Sá, Vitória Betel, Porto Alegre, Rosa Minas Gerais, Gurupi, São Rafael, Travessia Rio Branco e a Avenida Marques de Pombal.
Ele disse, ainda, que o prefeito Assis Ramos determinou a recuperação da estrada que interliga a Vila Fiquene ao povoado Cacauzinho, vicinal que necessita ser revitalizada para garantir o transporte de alunos, do ônibus coletivo, do escoamento de produtos agrícolas e dos moradores da zona rural.
“Essa ação integra o conjunto de serviços oferecidos pelo município que resulta em benefícios na melhoria da infraestrutura, levando mais qualidade de vida à população dos bairros”, disse ele.
O secretário também enfatiza que foram realizadas intervenções na melhoria da estrutura física do prédio da Escola Municipal Pedro Abreu, incluindo a pintura das instalações e a revitalização da Praça Davi Alves Silva.
A realização da quarta edição do programa “A Gente Faz Cidadania”, na Vila Fiquene, atende indicação aprovada, por unanimidade em plenário, assinada pelos vereadores Pedro Gomes (PSC), Zesiel Ribeiro (PSDB), Eudes Feitosa (PRP) e Aurélio Gomes (PT).