MALHA VIÁRIA

Infraestrutura continua atuando em vários bairros de Imperatriz

Frentes de serviços recuperam ruas, realizam pavimentação de bloquetes e recapeamento

Publicado em: 15/12/2023 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Infraestrutura continua atuando em vários bairros de Imperatriz

Obra de recuperação da Rua Leôncio Pires Dourado está em fase final. Drenagem também foi promovida nos pontos críticos ao longo da via (Foto: Maira Soares)

A semana termina com muito trabalho para as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Trabalhos como a recuperação de ruas, a pavimentação de bloquetes e o recapeamento da Avenida Leôncio Pires são algumas das frentes de serviço que já estão melhorando as ruas de Imperatriz. Em consonância aos trabalhos da Prefeitura, a aliança com o Governo do Estado já está entregando resultados também com a conclusão do recapeamento da Avenida Babaçulândia.

Durante esta sexta-feira (15), as equipes atuam com a recuperação de ruas na Nova Imperatriz, Parque das Mansões, Centro, Mercadinho e Imigrantes, além de trechos das marginais da BR-010. Nisso, a Sinfra também atua em frentes de serviço que são importantes para a infraestrutura da cidade, como as obras de drenagem na Avenida JK, Babaçulândia e na Rua Dom Pedro II, no Parque do Buriti.

A pavimentação ganha destaque com o recapeamento da Avenida Leôncio Pires Dourado, que já está na fase final de trabalhos. Além da nova capa asfáltica, a via que corta o Bacuri e dá acesso à Rodovia Bernardo Sayão, obras de drenagem também foram promovidas em pontos críticos da via, que antigamente alagavam, e prejudicavam o tráfego dos veículos em período chuvoso. Na retaguarda, a Secretaria de Trânsito também trabalha na sinalização horizontal de todos os trechos.

“Nossas equipes estão trabalhando intensamente, não só na recuperação de ruas, mas também no recapeamento, minimizando os impactos nos canteiros de obras e melhorando nossas ruas e avenidas. Estamos atentos também as demandas da população, que constantemente vem propondo melhorias e aprovando nosso trabalho em toda a cidade”, destaca o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.

Voltando a drenagem, outras frentes de serviço atuam no Parque São José, Vila Lobão e no Parque do Buriti. A avenida Babaçulândia é outro destaque da Sinfra, onde os técnicos do Governo do Estado atuam no recapeamento de toda a extensão da via que liga a BR-010 à Avenida Pedro Neiva de Santana, obra que é resultado da aliança entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que pretende trazer mais obras de infraestrutura na cidade, somando os esforços promovidos pela Secretaria.

Por outro lado, as equipes também trabalham em obras civis, como a construção da Quadra Poliesportiva do Sebastião Régis, que já está com os trabalhos avançados de cobertura e fundação, e no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, com trabalhos de reparação interna. O caminhão hidrojato amplia o leque de serviços ofertados pela Prefeitura, que atua em vias da Grande Cafeteira.