COMPROMISSO

Infraestrutura trabalha a solução de trechos críticos da malha viária

Pasta vem fiscalizando constantemente as vias públicas e promovendo melhorias nos pontos mais prejudicados

Publicado em: 09/02/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Infraestrutura trabalha a solução de trechos críticos da malha viária

A pasta vem atuando prontamente em serviços emergenciais e, quando necessário, notificando oficialmente responsáveis externos, quando o fato é provocado por consequência de terceiros (Foto: Maira Soares)

Além das várias frentes de serviço que vem promovendo reparo e limpeza nas ruas de Imperatriz, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), vem trabalhando com a vistoria constante dos principais logradouros públicos da cidade e organizando cronograma diário de serviços.

“Essa rotina já vem dando bastante certo, principalmente para serviços urgentes. Em algumas oportunidades, venho fazer a visita junto aos fiscais e engenheiros para entender melhor a situação e já articular a solução ou encaminhar para outras pastas. Também é muito importante destacar que nossos canais continuam abertos para todos os cidadãos cadastrarem suas demandas, isso melhora bastante nosso trabalho”, destaca o secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos.

A pasta vem atuando prontamente em serviços emergenciais e, quando necessário, notificando oficialmente responsáveis externos, quando o fato é provocado por consequência mecânica, a área é particular ou o serviço é de competência externa ao poder Executivo Municipal.

Na Avenida Principal, no Parque Alvorada, onde o secretário Ítalo Ramos visitou pessoalmente o local, com a equipe de engenharia, foi constatado o problema que vem provocando alagamentos na via, consequência de dois açudes construídos irregularmente na área institucional do aeroporto.

Nesse caso, específico, a Prefeitura está recebendo o apoio da empresa CCR Aeroportos, administradora do Aeroporto Prefeito Renato Moreira, para resolver o problema com o emprego de ações emergenciais.