ASFALTO E SEGURANÇA

Investimento em dois setores importantes é resultado de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

Diálogo entre o prefeito Assis Ramos e o governador Carlos Brandão vem rendendo frutos na malha viária da cidade e reforçando a Guarda Municipal

Publicado em: 07/12/2023 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

A parceria também fará serviços de recapeamento em outras vias importantes da cidade. (Foto: Maira Soares)

Em viagem oficial à capital do Maranhão, o prefeito Assis Ramos, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Janaína Ramos, visitaram o gabinete do governador Carlos Brandão, no Palácio dos Leões, na manhã da última quarta-feira (06). O encontro, que discutiu pautas de interesse da cidade, também serviu de ensejo para anunciar mais benfeitorias que serão executadas pelo Governo do Estado na malha viária de Imperatriz.

Os trabalhos, que já começaram, serão direcionados para as principais ruas e avenidas da cidade, com serviços de recapeamento asfáltico, que já vem sendo feito pelas equipes da Prefeitura, e agora contam com o reforço do Governo do Estado, que já entregou uma importante avenida, no pacote anunciado pelo governador, junto ao prefeito Assis. A Avenida Padre Cícero, no Grande Santa Rita, foi totalmente recapeada em toda a sua extensão, facilitando o acesso aos bairros da região e ao centro da cidade.

“Fico muito feliz de trazer mais obras para a nossa cidade, o resultado da parceria com o governador Brandão é muito expressivo, porque entendemos a importância de entregar uma malha viária melhor, a Prefeitura continua trabalhando com isso, nunca paramos, agora recebemos um excelente reforço, e aguardamos ansiosamente os próximos anúncios do Executivo Estadual na próxima semana, tenho certeza que nossa população vai aprovar nosso trabalho”, destaca Assis, já anunciando a visita do governador à Imperatriz na próxima segunda-feira (11).

Serão mais de 50 km de asfalto novo nas vias de maior fluxo da cidade. Nisso, as outras pastas da Prefeitura, já trabalham para minimizar os impactos das equipes que estão instalando uma nova capa asfáltica na Avenida Babaçulândia, no trecho que liga a BR-010 à MA-122, a Avenida Pedro Neiva de Santana. Exemplo disso, as equipes da Secretaria de Trânsito, já estão na área para isolar o perímetro e orientar rotas alternativas aos condutores, além de trabalhar na retaguarda, instalando a sinalização horizontal.

A parceria com o Executivo Estadual também se estende à deputada estadual Janaína Ramos, que vem destinando emendas parlamentares na mesma área, de infraestrutura, e já tem obras em andamento com a pavimentação em bloquetes para os moradores da Vila Redenção, e nas adjacências da Avenida Pedro Neiva de Santana.

“Essa parceria eu venho assumindo desde os primeiros meses do meu mandato, dialogando constantemente com o governador Brandão e seu secretariado, estamos assumindo um propósito único: trazer mais obras para a nossa Imperatriz e melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Fico muito feliz de ampliar nossos trabalhos com o prefeito Assis, que já vem se esforçando para deixar nossa malha viária melhor”, comemora a deputada Janaína.

Na agenda oficial do prefeito Assis Ramos em São Luís, também esteve presente o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na cerimônia que entregou veículos para as guardas municipais do estado, sendo Imperatriz uma das cidades contempladas pelo programa operado pelo Governo Federal, o Pronasci, que distribui veículos e equipamentos para forças de segurança municipais e estaduais.

Desde a criação da Guarda Municipal, em 2017, a Gestão Assis Ramos atendeu uma demanda essencial para Imperatriz, com um órgão com mais de 80 profissionais que atua na segurança pública e na proteção do patrimônio público. A GMI já entregou resultados importantes, só no último mês, são mais de 757 solicitações atendidas e desde sua criação, vem auxiliando as forças estaduais de segurança na apuração de inquéritos, no cumprimento de medidas judiciais e no reforço do patrulhamento ostensivo.