AVANÇO

Jardim Tropical e Parque Sanharol recebem trabalhos de terraplenagem

Intervenção visa nivelar e compactar o solo para pavimentação e prevenir problemas futuros

Publicado em: 30/05/2023 por Michaell Sousa

Secretaria de Infraestrutura

Jardim Tropical e Parque Sanharol recebem trabalhos de terraplenagem

O nivelamento e o preparo adequado do solo contribuem para evitar problemas como buracos, erosões e desníveis, proporcionando uma infraestrutura de qualidade. (Foto: Maira Soares)

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sifra) de Imperatriz segue empenhada em proporcionar melhorias significativas para a cidade. Dentre as diversas frentes de serviços diários, destaca-se o trabalho de terraplenagem que está sendo realizado na Avenida Tropical, localizada no bairro Jardim Tropical, e em algumas ruas do bairro Parque Sanharol.

A terraplenagem é uma etapa fundamental para garantir a estabilidade e a durabilidade das vias, além de proporcionar um tráfego mais seguro e confortável para os moradores e condutores que utilizam essas regiões. O nivelamento e o preparo adequado do solo contribuem para evitar problemas como buracos, erosões e desníveis, proporcionando uma infraestrutura de qualidade.

Além dos serviços de terraplenagem, a Secretaria de Infraestrutura continua realizando a recuperação de vias, tanto com asfalto, quanto com bloquete, em diversos bairros da cidade. Essas ações visam melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana, promovendo um ambiente mais seguro e agradável para a população.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandes, destacou a importância dessas intervenções para o desenvolvimento. “Os serviços de terraplenagem são essenciais para garantir a qualidade e a durabilidade das nossas vias, oferecendo mais segurança e conforto para a população. Estamos empenhados em melhorar constantemente a infraestrutura de Imperatriz, atendendo às demandas e necessidades da comunidade”, afirma.

A população é convidada a acompanhar e colaborar com os serviços realizados, contribuindo para a conservação e o bom uso das vias. A Prefeitura reforça seu compromisso em promover melhorias contínuas na infraestrutura da cidade, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os imperatrizenses.