Infraestrutura

LIMPEZA

Limpeza de Riachos continua no período chuvoso

Serviço alcança recursos hídricos mais críticos e continua sendo promovido como forma de prevenção

Publicado em: 07/02/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Limpeza de Riachos continua no período chuvoso

Serviços foram alinhados entre autoridades municipais e continuam com trabalhos avançados em alguns pontos do Riacho Bacuri (Foto: Assessoria)

Ainda nos esforços de reduzir os impactos das últimas chuvas, a Prefeitura de Imperatriz continua promovendo ações de limpeza nos riachos que cortam a cidade. Os trabalhos promovidos pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) levam ações de roço, recolhimento de resíduos e o alargamento e aprofundamento de calha de alguns trechos específicos.

O plano de trabalhos, traçado com a Superintendência de Defesa Civil, priorizou os pontos mais críticos para favorecer a drenagem das águas pluviais para evitar alagamentos ou transbordamentos dos trechos que estão inseridos em áreas urbanas, também considerando o alto volume do fenômeno e os alertas meteorológicos despertados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nisso, o andamento dos trabalhos foi percorrendo toda a extensão dos riachos, canais e grotas que percorrem a cidade, atendendo diversos bairros com serviços que iniciaram antes do período chuvoso, no início do segundo semestre de 2023, com pelo menos duas equipes simultâneas em locais diferentes.

“O trabalho que estamos executando nas últimas semanas é resultado de um planejamento meticuloso com a equipe técnica e a empresa concessionária do serviço, justamente para atender condições específicas a tempo de qualquer problema que as chuvas pudessem apresentar e caso fosse necessário, atuar em situações de urgência” afirma o secretário Ítalo Ramos.

Na manhã desta quarta-feira (07), as equipes do Departamento de Limpeza Pública, atuam no Riacho Bacuri, na ponte sob a rua Pensilvânia, no Mutirão, com serviços de alargamento e aprofundamento de calha, e na Vila Nova, nas pontes sob as ruas Paulo Afonso, Manoel Saraiva, Carajás, Euclides da Cunha, Dom Marcelino e Carajás II, onde o Bacuri também banha a região.

Infraestrutura