SINFRA

Operação Tapa-buraco tem reforço de mais equipes

Cronograma de obras é seguido rigorosamente para atender demanda

Publicado em: 17/05/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Operação Tapa-buraco tem reforço de mais equipes

Equipe recupera camada asfaltica em diversas ruas da cidade. Já foram aplicadas mais de 1,4 toneladas de asfalto com recursos exclusivos da Prefeitura (Foto: Dávila Henrique)

O trabalho de recuperação das ruas e avenidas de Imperatriz segue o planejamento elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), e está avançando por toda a cidade. Para acelerar os serviços, mais duas equipes de tapa-buracos foram incorporadas às outras seis que trabalham na execução das obras. Desde o início do mês de maio, cinco equipes atuam durante o dia e três à noite.

O prefeito Assis Ramos afirmou que o município realiza uma verdadeira força-tarefa para melhorar a malha asfáltica, inclusive já aplicou mais de 1,4 toneladas de asfalto com recursos exclusivos da Prefeitura. “Esse trabalho terá ação contínua em nosso governo, pois a meta é viabilizar os recursos para realizarmos o recapeamento asfáltico das principais ruas e avenidas de Imperatriz”, destacou.

O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco de Assis Pinheiro, que diariamente acompanha o andamento das obras do tapa-buracos, assegurou que “todas as ruas e avenidas desde a BR-010 à Beira-rio, entre as Ruas João Lisboa e Aquiles Lisboa, estarão livres dos buracos”, confirmou.

“Temos seguido o cronograma de obras, inclusive com equipes durante a noite para agilizarmos a revitalização da malha asfáltica das vias do centrão de Imperatriz”, reforçou ele.

Drenagem

O secretário informou ainda que a Prefeitura fez a recuperação da drenagem da Rua Urbano Santos, entre a Simplício Moreira e a Godofredo Viana, para evitar o transbordamento da galeria de águas pluviais. Para execução dos serviços a via foi interditada, alterando a rota do transporte coletivo, até a conclusão dos trabalhos.

Bairros

De acordo com Francisco Pinheiro, o trabalho contempla os bairros Parque Anhanguera, Vila Lobão, Parque Sanharol, Parque Santa Lúcia e o grande Santa Rita. “Essas ruas que não dispõem de pavimentação asfáltica receberão serviços de piçarramento com a chegada do período de estiagem”, detalhou.