MELHORIAS

Pavimentação asfáltica vai melhorar mobilidade urbana em mais dois grandes bairros

Recursos foram conquistados por meio da parceria com o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA)

Publicado em: 30/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Outra obra de pavimentação feita pela Prefeitura foi a da Rua Nove, no São José. (Foto: Assessoria)

É mais uma ação da Prefeitura que vai beneficiar os bairros de Imperatriz. O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fábio Hernandez, informou sobre a parceria com o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), que destinou recursos para pavimentação de vias urbanas na Vilinha e no Parque Alvorada.

Segundo ele, a obra será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Serão quatro quilômetros de pavimentação asfáltica que contribuirão para melhoria da mobilidade urbana, reduzindo os estragos que foram provocados pelas chuvas.

“Foi emitida a ordem de serviço do contrato-convênio de uma emenda do deputado federal Juscelino Filho para pavimentação de quase quatro quilômetros nas regiões da Vilinha e do Parque Alvorada”, disse.

O secretário da Sinfra vistoriou pessoalmente o andamento de frentes de serviços que realizam manutenção em dispositivos de drenagens para receber a pavimentação asfáltica que beneficiará os moradores dos bairros.

Fábio Hernandez assinalou ainda que neste mês julho serão realizadas outras obras de pavimentação asfáltica com utilização de recursos do Tesouro Municipal, contemplando corredores de trânsito de acesso aos bairros de Imperatriz.

Recuperação asfáltica

O secretário disse ainda que o intenso trabalho de recuperação asfáltica de ruas em todos os bairros, inclusive na região central da cidade, visando melhorar o tráfego de veículos e reduzindo os transtornos causados pelos buracos provocados pelas chuvas. “Fizemos a recuperação de ruas no setor do Mercadinho, e estamos com equipes na área da antiga rodoviária, e vamos concluir a região do Juçara”, pontua.

Fábio Hernandez apontou também que outras equipes atuam na revitalização asfáltica de ruas no grande Bacuri. “Vamos fazer pavimentação nova na região do grande Santa Rita, assim como fizemos na rua Nove, no Parque São José, pois essa é a determinação do prefeito Assis Ramos”, concluiu.