Infraestrutura

MELHORIAS

Pavimentação na Rua da Paz reforça investimentos na malha viária

Ação integra trabalhos da Prefeitura na malha viária, atendendo bairros mais distantes do Centro e melhorando mobilidade urbana

Publicado em: 08/02/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Pavimentação na Rua da Paz reforça investimentos na malha viária

Com a conclusão da obra, será mais rápido o tráfego entre as Avenidas Pedro Neiva e Jacob (Foto: Edmara Silva)

Mais uma rua vem recebendo serviço de pavimentação em bloquetes, junto aos trabalhos na Rua Rangel Nunes, na Nova Imperatriz, a Rua da Paz, no Parque das Palmeiras, também recebe  frente de serviço que atende uma demanda antiga e que entrega qualidade de vida para os moradores da região. Obra é resultado de emenda parlamentar de autoria da deputada estadual Janaína Ramos.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), operam o serviço que atua em toda a extensão da via, que interliga bairros da Grande Cafeteira, reduz o tempo de trânsito e promove qualidade de vida com os serviços de pavimentação, que também contempla a instalação de meio-fio e canaletas de drenagem.

“A emenda é um ótimo reforço que estamos recebendo da deputada, em consonância a isso, já estamos captando recursos do Tesouro Municipal para reforçar essa frente de serviço, que deve ser concluída logo, promover mais facilidade no tráfego e levar mais qualidade de vida aos moradores, que agora têm uma rota alternativa entre duas vias importantes da nossa cidade”, destaca o secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos.

A rua que dá acesso à Avenida Pedro Neiva de Santana, facilita a chegada à Avenida Jacob, por meio da Rua Marechal Rondon, no Parque das Palmeiras, atende uma demanda de anos com um serviço mais rápido, de baixo custo e impacto em toda a extensão da via, somando aos esforços da Prefeitura em outros pontos da cidade, como na Rua Rangel Nunes, na Nova Imperatriz, junto à construção da ponte de concreto.

A Sinfra vem operando outras emendas já destinadas à Região do Grande Cafeteira, de origem da deputada Janaína, também de pavimentação de bloquetes, como na Rua da Saudade, Antônio de Miranda e na Rua Circular I. Junto a isso, a pasta já vem alinhando o planejamento técnico e financeiro para contemplar novas vias com o serviço e ampliar os investimentos promovidos na malha viária com recursos próprios.

Infraestrutura