Ponte de concreto da Rua Rangel Nunes é concluída

Equipamento se soma às outras 24 pontes de concreto entregues pela Prefeitura desde 2018

Publicado em: 29/02/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Ponte de concreto da Rua Rangel Nunes é concluída

Investimento do Tesouro Municipal continuará com a 25ª ponte, na Rua Monteiro Lobato, Vila Parati (Foto: Assessoria)

Mais uma vez, os moradores da Nova Imperatriz desfrutam de uma ponte de concreto e uma rua totalmente pavimentada. Isso porque nesta quinta-feira (29), a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) concluiu a construção do equipamento que dá mais segurança na travessia do riacho capivara, encerrando uma espera de anos e pondo fim a ponte improvisada de madeira.

Com investimentos totalmente oriundos do Tesouro Municipal, a Prefeitura registra um marco histórico na malha viária. Desde 2017, são mais de 23 pontes construídas em vários pontos da cidade, onde as ruas também recebem a pavimentação de bloquete em toda a extensão, garantindo qualidade de vida e a facilidade de acesso à obra que também dá segurança, ao contrário das passagens improvisadas com tábuas de madeira, e que cediam durante a cheia dos riachos no período chuvoso.

O secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos, destaca que “o investimento vem trazendo qualidade de vida e alegria aos moradores que agora não precisam se preocupar com uma ponte estreita, ou que ela possa cair durante a travessia, sequer furar os pneus com os pregos que sustentavam as madeiras improvisadas. Mesmo com alguns desafios, estamos continuando a fazer história nas ruas da cidade”.

Ainda assim, o trabalho não vai parar. Equipes da Sinfra já começaram a trabalhar na próxima ponte, a vigésima quinta a ser erguida pela Prefeitura na Rua Monteiro Lobato, Vila Parati, sob o Riacho Bacuri. Com a tecnologia de peças pré-moldadas, a obra promovida também pelos cofres municipais acaba com a ponte de madeira e contará com o bloqueteamento de toda a extensão da rua que dá acesso aos outros bairros da Grande Cafeteira e facilita o tráfego para a Avenida Pedro Neiva de Santana.