INFRAESTRUTURA
Prefeito autoriza reforma da Praça da Lagoa Verde
Serviços contam com a parceria do Governo do Estado
Publicado em: 06/07/2017 por William Castro
Em cerimônia realizada na manhã de hoje (6), o prefeito Assis Ramos, acompanhado de vereadores, secretários municipais e pessoas da comunidade, assinou ordem de serviços para ampliar e modernizar a Praça JK, no Povoado Lagoa Verde. O projeto contempla uma arena de eventos com palco coberto, três lanchonetes, nova iluminação, pavimentação com bloquetes e urbanização completa da área, o que representa um sonho antigo dos moradores.
Assis Ramos afirmou que os serviços de reforma da praça começarão na próxima segunda-feira, 10, com previsão para conclusão em novembro deste ano e solicitou a fiscalização da população para que o prazo seja cumprido. “Infelizmente, existem várias obras inacabadas, deixadas pela gestão passada, gerando prejuízos às pessoas, porém não temos medido esforços para recomeçá-las” – garantiu.
Para ele, a segunda maior cidade do estado precisa ter um “toque de requinte e modernização” com construção de equipamentos públicos, como a nova Praça JK. “É uma realidade e será um local de lazer para as famílias. Com a revitalização, o espaço se transformará em um cartão-postal da entrada de Imperatriz.” – enfatizou o prefeito.
Assis Ramos também ressaltou a iniciativa do Governo Estado e do deputado estadual Antônio Pereira que alocaram recursos necessários para reformar a praça. “Sou filiado ao PMDB, e o governador Flávio Dino, do PCdoB, mas falamos a mesma língua pelo bem da cidade. Não se pensa em disputa eleitoral, mas em administrar para o povo de nossa cidade” - frisou.
O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, explicou que os moradores aguardam pela obra há quase duas décadas. Segundo ele, o município celebrou convênio com a Caixa Econômica Federal para a recuperação de outras praças públicas. “Essa obra está estimada em R$ 428 mil, incluindo espaço para diversas manifestações culturais” – sinalizou.
O morador Marcelo Silva lembra que a comunidade já recebeu inúmeras “promessas” de que o local seria recuperado, mas somente a “iniciativa do prefeito valorizará a praça, destinando adequadamente uma área de lazer e entretenimento das famílias que residem na região”.