MOBILIDADE

Prefeitura constrói terceira ponte de concreto no Santa Rita

A obra é executada por iniciativa direta do Município

Publicado em: 01/11/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura constrói terceira ponte de concreto no Santa Rita

A ponte receberá corrimão em ferro galvanizado nas duas laterais (Foto: Assessoria)

A construção da terceira ponte de concreto armado sobre o riacho Capivara, no Santa Rita, começou a ser realizada pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Sinfra. A obra é executada por iniciativa direta do Município.

Na gestão do prefeito Assis Ramos duas novas pontes de concreto armado já beneficiaram o bairro -- a primeira na Rua Miguel Bauri e a segunda na Rua Bahia – para dinamizar o trânsito de veículos, garantindo o direito de ir e vir de cidadão, e contribuindo para a mobilidade urbana da cidade.

O secretário adjunto da Sinfra, Inaldo Santos, ressalta que o objetivo do prefeito Assis Ramos é substituir gradualmente pontes de madeira que estejam em péssimo estado de conservação, colocando em risco a vida de motoristas, ciclistas e pedestres que diariamente se arriscam em fazer a travessia sobre o riacho Capivara.

“Vários acidentes ocorreram nestes últimos anos nestas pontes de madeira sem conservação, mas essa realidade está mudando com a substituição por concreto”, disse ele, ao explicar que “essas novas pontes estão sendo construídas sobre uma estrutura mista de concreto e madeira, garantindo segurança e tranquilidade para quem necessita se locomover nesta região, evitando se deslocar para outras vias para chegar até a Avenida JK”.

Ele disse ainda que, a exemplo das outras duas pontes, a da Rua Eudes Pires também recebrá corrimão em ferro galvanizado nas duas laterais garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres.