Prefeitura organiza força-tarefa para limpeza de riachos

Terceira equipe deve acelerar mobilização para contemplar diversos pontos

Publicado em: 16/11/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura organiza força-tarefa para limpeza de riachos

Duas equipes se mobilizam para limpeza de riachos e córregos da cidade (Foto: Gil Carvalho)

Equipes da Secretaria de Infraestrutura fazem um trabalho preventivo, por causa da chegada do período chuvoso, agilizando a limpeza dos riachos e córregos que cortam os bairros de Imperatriz. Objetivo é evitar alagamentos e transtornos à população. Operação concentra duas frentes de serviços no Riacho Bacuri, na Vila Redenção, com realização de roço e recolhimento de resíduos.

De acordo com o secretário Francisco Pinheiro, a limpeza tem o auxílio de máquina retroescavadeira hidráulica e caçambas. Segundo ele, está prevista mobilização de uma terceira equipe para acelerar a desobstrução dos riachos, que deve passar pelos bairros Vila Nova, Jardim São Luís, Jardim Lopes e Morada do Sol.

“O Município tem feito um esforço gigantesco para diminuir os transtornos à população, inclusive executa o alargamento da ‘calha’ do Riacho Bacuri, aumentando a vazão d’água em toda sua extensão” - explicou. Pinheiro informou, ainda, que o prefeito Assis Ramos recebeu em audiência, nesta quinta-feira, 16, o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, para definir parceria de reforço da “Operação Limpeza dos Riachos”.