A Gente Faz Cidadania
Prefeitura faz levantamento de ruas que serão recuperadas na Vila Fiquene
Ações visam melhorar mobilidade no bairro
Publicado em: 18/09/2017 por William Castro
A Prefeitura de Imperatriz, através do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro, encaminhou o engenheiro Franklin Lima para vistoriar a situação de ruas e avenidas da Vila Fiquene. O bairro receberá, no próximo dia 30, a quarta edição do programa “A Gente Faz Cidadania”.
Evento criado pela gestão do prefeito Assis Ramos leva diversos benefícios à comunidade, inclusive com serviços de infraestrutura, revitalização de equipamentos públicos, obras de drenagem e iluminação. “Após esse levantamento, feito pela equipe de engenharia, iniciaremos o plano de ação na Vila Fiquene” - adiantou.
Francisco Pinheiro ressaltou que a ação será na Escola Municipal Pedro Abreu, em frente à Praça Davi Alves Silva, e atende solicitação dos vereadores Zesiel Ribeiro (PSDB), Eudes Feitosa (PRP), Aurélio do PT e Pedro Gomes (PSC).
O secretário assinala que, a exemplo da primeira edição, na Praça da Voz, no Parque Alvorada II, Prefeitura de Imperatriz priorizará a execução de obras de abertura, melhoramento e piçarramento de ruas na Vila Fiquene, para facilitar o tráfego de veículos e melhorar a mobilidade no bairro.
Ele sinalizou, ainda, que o município deverá revitalizar a praça, para que as famílias possam desfrutar de um espaço adequado para passear com os filhos. De acordo com Francisco Pinheiro, a Vila Fiquene receberá investimentos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, com previsão de 32 quilòmetros de drenagem e asfalto, mas enquanto essas obras de grande porte não se iniciam, a Sinfra faz essas ações de menor porte que antecedem o mutirão de cidadania.