Infraestrutura

CONQUISTA

Prefeitura põe em funcionamento usina de asfalto

Equipamento terá capacidade para produzir até 80 toneladas-horas de massa asfáltica

Publicado em: 13/05/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura põe em funcionamento usina de asfalto

Usina de asfalto da prefeitura inicia produção de massa asfáltica para acelerar recuperação de ruas dos bairros (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), concluiu a instalação dos equipamentos que integram o complexo da usina de asfalto, localizada na margem da MA-386, “Estrada do Arroz”. Usina terá capacidade para produzir até 80 toneladas-horas de massa asfáltica.

A conquista do equipamento é resultado do empenho e a parceria do deputado federal João Marcelo (MDB-MA) que disponibilizou, em dezembro passado, tratores e máquinas pesadas à Sinfra.

O prefeito Assis Ramos reiterou, através das redes sociais, que “nossa usina de asfalto está apta e já funciona a todo vapor na reconstrução das vias de nossa cidade”. Ele garante que em poucos dias a maioria das ruas estará em plena condição de tráfego. “A Prefeitura também pavimentará diversas outras ruas dos bairros de Imperatriz”, garantiu.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que após a estruturação do pátio da usina para armazenamento dos insumos, a massa asfáltica começou a ser produzida para resolver, em definitivo, a recuperação da malha viária urbana que foi danificada pelas fortes chuvas no último inverno.

Segundo Zigomar, o prazo de instalação da usina atrasou um pouco devido à necessidade dos técnicos da fábrica realizarem as instalações e a questão da pandemia influenciou também onde os números e atividades da fábrica foram reduzidos.  

“Providenciamos toda a logística para que enfim fosse possível a sua instalação e agora é uma realidade, a Prefeitura possui sua própria usina de asfalto que vai acelerar a recuperação de ruas e avenidas, além de iniciar a pavimentação de outras vias que necessitam de massa asfáltica”, pontua ele, que destaca ainda benefícios quanto a melhoria da qualidade de vida, com o fim da lama e da poeira; valorização dos imóveis e o aspecto urbanístico, disse.

Infraestrutura