TRABALHO

Prefeitura vai asfaltar ruas nos bairros Vila Nova, Vilinha e Parque Alvorada

Ordem de serviço para início das obras será assinada na próxima sexta-feira

Publicado em: 29/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura vai asfaltar ruas nos bairros Vila Nova, Vilinha e Parque Alvorada

Equipes da Sinfra atuam diariamente na recuperação na melhoria da infraestrutura da cidade. (Foto: Divulgação)

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fábio Hernandez, entrevistado nesta quarta-feira (29), no JMTV 1º edição, fez uma avaliação sobre o trabalho realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sinfra, nestes noventa dias à frente da pasta em Imperatriz. Ações determinadas pelo prefeito Assis Ramos para serem executadas com objetivo de melhorar o dia a dia dos imperatrizenses.

Ele destacou que nesta sexta-feira, 01 de julho, às 10h, estará na cidade representante da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), após ter sido destravado dois recursos para pavimentação asfáltica de vias urbanas que beneficiará moradores de mais de 15 ruas na grande Vila Nova. “Serão quase dez quilômetros de asfalto; também serão contempladas ruas dos bairros Vilinha e Parque Alvorada”, frisou, destacando o trabalho que vem sendo pela Prefeitura.

Fábio Hernandez assinalou que a ordem de serviço será emitida sexta-feira e contribuirá para melhoria do tráfego de veículos e a qualidade de vida dos moradores destes três bairros da grande Imperatriz. “Essa é uma situação diferente do bairro Santa Luzia, pois a obra será feita em locais com drenagens, e outros em áreas que não tem necessidade devido ao abaulamento da rua que fica mais elevada que as laterais, evitando que água das chuvas se acumulem no meio da via”, explicou.

Além disso, destacou que nos últimos noventa dias vários convênios foram destravados, entre os quais, o da construção do aterro sanitário de Imperatriz. “O segundo repasse do recurso foi disponibilizado. Ressalta-se ainda o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que cuidou de todo processo de licenciamento ambiental; a Sinfra que faz a execução e elaborou o projeto e a Procuradoria-Geral do Município (PGM) que fez as devidas ações, pois o recurso havia sido retirado do Ministério”, conta.

Fábio Hernandez comemora ainda a execução de obras realizadas pela Prefeitura, como a de reforma e modernização do ginásio poliesportivo do Parque Alvorada II; obra de reforma do complexo esportivo Barjonas Lobão, na Nova Imperatriz, e da Mané Garrincha, em frente ao estádio Frei Epifânio D’Abadia, no Centro, e a revitalização do complexo turístico e de lazer da Beira Rio.

“Foram feitas ainda a pavimentação em bloquetes das ruas Henrique Dias, Cel. Manoel Bandeira, Santo Cristo (Nova Imperatriz) e na Rua das Graúnas, no Santa Inês. E ainda recuperação da malha asfáltica de várias ruas e avenidas de Imperatriz”, disse ele, ao observar que o “asfalto não combina com água, e que o material utilizado na pavimentação utiliza o chamado CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), considerado mais resistente e utilizado em rodovias de intenso fluxo de veículos leves e pesados.

O secretário lembrou ainda que a maioria das ruas da cidade não possuem esgotamento sanitário e drenagem prejudicando a conservação da malha viária feita através do trabalho de recuperação, por determinação do prefeito Assis Ramos, o que avançou bastante nestes últimos dias em várias ruas dos bairros e do centro de Imperatriz.