Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Prefeitura vai recuperar trecho da avenida de acesso ao bairro Bom Jesus

Obra de drenagem será realizada para eliminar acúmulo de água na via

Publicado em: 19/02/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura vai recuperar trecho da avenida de acesso ao bairro Bom Jesus

Representantes do Município e de lideranças dos bairros ligados pela avenida. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura vai realizar uma obra de drenagem para resolver o problema do acúmulo de água que prejudicou a camada asfáltica em um trecho da Avenida Bayma Júnior, via de acesso ao bairro Bom Jesus e região circunvizinha. 

A garantia foi dada pelo prefeito Assis Ramos e repassada pelos secretários de Infraestrutura, Ítalo Ramos; e de Governo, Eduardo Albuquerque, em reunião na última sexta-feira (16), na Secretaria Municipal de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), às lideranças do bairro Bom Jesus, Residencial Teotônio Vilela e condomínios habitacionais da região. 

Segundo o titular da Segov, na reunião foi informado às lideranças comunitárias que a Prefeitura já estava preocupada com o problema antes mesmo do início do período chuvoso, e que já tinha um projeto para execução no trecho.  

Eduardo Albuquerque disse que esteve no local onde conversou com as lideranças daquela região e firmou acordo, com garantia de que, a partir daquele momento, um serviço paliativo seria feito, o que foi cumprido. O secretário convidou os representantes dos bairros para uma reunião na Segov, e anunciou a recuperação definitiva. 

“Ficou acertado que a Prefeitura vai fazer uma obra de drenagem para resolver definitivamente o problema. É que lá corre água vinda de vários locais e falta agora conversamos com a família dona de um terreno onde a obra vai avançar, pois a Prefeitura vai fazer a obra, mas de comum acordo administrativamente com essa família”, explicou. 

A equipe técnica da Sinfra liderada por Ítalo Ramos, está na fase burocrática do projeto de engenharia que consiste na cotação e compra de material. Enquanto isso, em outra frente, a Segov conversará com os donos do terreno para firmar a parceria de forma administrativa. 

“Logo depois que forem feitos todos os trâmites administrativos correspondentes junto aos proprietários do terreno onde a obra de drenagem vai passar, a Prefeitura vai iniciar esta obra quanto antes”, ressaltou Eduardo, acrescentando que o trabalho deve durar entre 60 e 90 dias, mas outro fator que deverá ser levado em conta será o período chuvoso.  

“Esse é o prazo que trabalhamos, mas vai depender muito das chuvas, quanto mais intenso for o período chuvoso, mais vai demorar para concluir a obra, vamos fazendo dentro das condições, mas será feita sim após os trâmites administrativos com a família”, garantiu. 

Canais de Atendimento 

A reunião com as lideranças Juarez Anchieta, representante da Associação de Moradores do bairro Bom Jesus; Carmelita Cortez, da Associação de Moradores do Residencial Teotônio Vilela e Cleison do Nascimento, do Vilage Jardim II, foi bastante participativa e produtiva.  

No encontro foi reforçado que a população pode procurar os canais de atendimento da Prefeitura para solicitar de suas demandas. Além da Ouvidoria do Município, as pessoas, em especial as lideranças, poderão procurar a Segov localizada na sede da Prefeitura, na rua Rui Barbosa, Centro, no horário das 8h às 14h de segunda a sexta-feira. 

Infraestrutura