Infraestrutura

MELHORIAS

Programa de melhoria de vias urbanas avança nos bairros de Imperatriz

Ruas recebem serviços de recuperação da malha asfáltica e de piçarramento

Publicado em: 29/07/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Programa de melhoria de vias urbanas avança nos bairros de Imperatriz

Serviços de limpeza e piçarramento da Rua "B", no Ouro Verde, foram realizadas pelas equipes da Sinfra (Foto: Gil Carvalho)

Equipes de terraplenagens trabalham na recuperação de várias ruas dos bairros de Imperatriz; máquinas executam nessa quinta-feira, 29, o piçarramento da Rua 1, entre ruas do Arame e Avenida Principal, no Parque Alvorada II. Ação faz parte do ‘pacote de obras’ realizado pelo município desde a semana passada em comemoração aos 34 anos de fundação do bairro.

Também estão sendo feitas intervenções de pavimentação asfáltica de vias urbanas; construção de “passagens molhadas”; serviços de limpeza e pintura de meios-fios e desobstrução de bocas de lobo, através do caminhão hidrojato da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

“Temos atuado com frentes de piçarramento e pavimentação de vias urbanas nos bairros com objetivo de melhorar a mobilidade de veículos e pedestres, recuperando estragos causado durante o período de chuvas na cidade”, pontua o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que diariamente vistoria o andamento das frentes de serviços nos bairros de Imperatriz.

Outra equipe de terraplenagem fez ainda serviços de regularização e piçarramento da Rua “B”, no bairro Ouro Verde, próximo ao Instituto Federal de Educação do Maranhão, IFMA. Medida visa facilitar o tráfego de veículos, incluindo dos serviços essenciais de segurança pública, limpeza urbana, saúde e iluminação pública.

Recomposição asfáltica

Equipes trabalham nessa quinta-feira também na recomposição da malha asfáltica das ruas Bandeirantes, no Bacuri; Sousa Lima e Coriolano Milhomem, no Centro; Avenida Principal, Parque Alvorada; Sousa Lima e Santa Fé, na Vilinha; Avenida Reino Unido, no Parque Imperial, e ruas João Lisboa e Hermes da Fonseca, na Vila Lobão.

Infraestrutura